Fora dos planos do Benfica, Florentino Luís acertou transferência para o Monaco
Entre os jogadores do Benfica que disputaram o último Campeonato Português, o meia-atacante Florentino Luís conseguiu um certo destaque, especialmente quando foi escalado como titular pelo ex-técnico Bruno Lage. Por outro lado, o jogador não conseguiu se firmar como um dos principais jogadores do time.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Por isso, ele perdeu espaço no elenco após Jorge Jesus retornar para o Estádio da Luz. O jovem, inclusive, ficou no banco de reservas nos amistosos de pré-temporadas. Mas nunca conseguiu ganhar a confiança do treinador que optou por utilizar outros atletas durante a preparação para esta época.
Para ganhar mais experiência, Florentino Luís foi emprestado pelo Benfica ao Monaco. O jogador de 21 anos na equipe do Principado até o término da temporada 2020/2021. A ida de Florentino para o clube francês foi um pedido do técnico Niko Kovac.
De acordo com o jornal português “O Jogo”, os Encarnados receberam 2 milhões de euros (R$ 12,9 milhões, pela cotação atual) para ceder o atleta. Ainda segundo a publicação, o acordo entre os clubes não contempla a compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.
O empréstimo de Florentino Luís dá sequência a uma série de negociações para saída de jogadores, já que o elenco do Benfica está bastante inchado, por causa dos reforços que chegaram recentemente ao clube como Darwin Núñez e Everton Cebolinha.
A carreira de Florentino Luís
Nascido na cidade de Lisboa, em Portugal, Florentino Ibrain Morris Luís foi revelado nas divisões de base do Benfica. Ao todo, ele disputou 32 partidas e marcou gols com a camisa Encarnada de 2018 a 2020.
Ele, nesse ínterim, venceu o Campeonato Português. Além disso, o atleta acumula sucessivas convocações para as seleções de base de Portugal. Pelo seu país, Florentino venceu a Eurocopa Sub-19 de 2018 e a Eurocopa Sub-17 de 2016.
O meia-atacante era um dos jogadores portugueses mais cobiçados desta janela de transferências. Antes de acertar com o Monaco, o jogador estava do radar de clubes da Premier League como o Fulham, Leeds e Newcastle.