PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benfica: Atacante é liberado por Jorge Jesus e encaminha acerto com time da Grécia

Benfica: Atacante é liberado por Jorge Jesus e encaminha acerto com time da Grécia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Andrija Zivkovic estava fora dos planos do Benfica para a temporada 2020/2021

O atacante Andrija Zivkovic está próximo de definir seu futuro após se despedir do Benfica. O jogador foi liberado pela diretoria para procurar um novo clube. De acordo com o jornal inglês “Telegraf”, o sérvio deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do PAOK, da Grécia, com quem vinha mantendo conversas há algumas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, os representantes do atleta se reuniram com a diretoria Encarnada nesta quarta-feira, quando recebeu autorização do clube português para negociar o atacante, e logo entraram em contato com o presidente do PAOK, Ivan Savvidis, para alinhar os parâmetros da negociação.

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus para a temporada 2020/2021, Zivkovic tem um acerto verbal com o time de Salónica desde o começo da semana e aguardava apenas o “ok” do clube de Lisboa. Os agentes irão se reunir com os dirigentes do PAOK para oficializar o acordo. Com a negociação sacramentada, o sérvio irá se apresentar ao técnico português Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O atacante não teve o contrato renovado pelo Benfica. Ele, por sua vez, também não desejava seguir em Lisboa. Contratado em 2015, Zivkovic não se firmou como titular, não caiu nas graças da torcida e se tornou reserva de luxo. Afinal, o ponta-esquerda João Pedro Neves Filipe, o Jota, conquistou a titularidade.

Ao longo da última temporada, o sérvio deu sinais de irritação com a falta de oportunidade com o então técnico Bruno Lage, mas sempre adotou o discurso de que aguardava oportunidades. Ao final do ano, Zivkovic manifestou ao diretor esportivo do Benfica, Rui Costa, que não desejaria continuar no clube após a contratação de Everton, ex-Grêmio.

A reportagem informa que PAOK e Andrija Zivkovic iniciaram as conversas nas últimas semanas. Além disso, as partes chegaram a um acordo por salários e tempo de contrato em um espaço curto de tempo. Com o pensamento de ciclo encerrado em Lisboa, o jogador já não escondia das pessoas mais próximas que estava tratando da sua saída do clube.

PUBLICIDADE

Inicialmente, Zivkovic tinha um acordo para reforçar a Lazio na próxima temporada. No entanto, o técnico Simone Inzaghi condicionou a sua chegada a saída de Felipe Caicedo. Mas o equatoriano não chegou a um acordo financeiro com o Getafe. Posteriormente, o clube italiano não fez mais contato e a negociação foi encerrada.

PUBLICIDADE

Na sequência, o atleta chegou a ser procurado pelo Basel, da Suíça, mas descartou uma transferência para o clube. No PAOK, a tendência é que Andrija Zivkovic dispute uma vaga com os gregos Dimitris Limnios e Christos Tzolis. O primeiro é titular absoluto do time, enquanto o segundo está no seu primeiro ano no elenco profissional.

A carreira de Andrija Zivkovic

Revelado pelo Partizan, da Sérvia, Andrija Zivkovic estava há quatro temporadas no Benfica. Ao todo, ele disputou 84 partidas e marcou três gols. O atacante, nesse ínterim, venceu duas vezes o Campeonato Português (2016/2017 e 2018/2019) e a Taça de Portugal (2016/2017).

LEIA MAIS:

Better Collective