Após ser detonado por Messi, Bartomeu se manifesta: “Não podia permitir que o melhor jogador da história saísse”
Presidente do clube catalão colocou panos quentes na polêmica com Messi
Presidente do clube catalão colocou panos quentes na polêmica com Messi
Detonado por Messi, Josep Maria Bartomeu se manifestou sobre as declarações do argentino. Após ser impedido de deixar o time, o argentino criticou a conduta do presidente, já que ele não teria honrado sua palavra. Além disso, o camisa 10 fez duras críticas ao modo como o dirigente vem se comportando à frente do clube, classificando a atual gestão como “desastre”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4bmlGMzZOMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Como presidente, não entrarei em conflito com o Messi. É o nosso capitão, e nosso líder… O que foi dito foi dito. Eu não podia permitir, como ninguém no conselho ou comissão técnica, que o melhor jogador do mundo e da história saísse. A equipe precisa dele. As coisas têm que ser discutidas em casa. Você tem que apoiar a equipe e os jogadores”
“Temos de nos dar os parabéns por Messi ainda estar entre nós. Ele está entusiasmado com Koeman. O importante é que ele joga pelo Barça, em casa. Queremos que ele se aposente no clube e nós tenhamos um projeto com Messi”, declarou à “TV3”.
Além disso, Bartomeu não confirmou uma possível saída de Suárez. Portanto, como o uruguaio ainda tem contrato, o vínculo, inicialmente, será cumprido pelo atacamte.
“Luis Suárez é jogador do Barça neste momento e não posso dizer mais nada. É um dos mais importantes deste clube e ainda tem um contrato válido“, completou.
Em relação a Depay, o presidente do Barcelona explicou que é preciso haver vendas para o holandês ser contratado. Sendo assim, existem recursos para fechar acordo com o Lyon.
“Dinheiro não é um problema com o Lyon. O Barça tem recursos suficientes. Mas antes que os jogadores entrem, outros jogadores têm de sair. Temos saídas em mente e outras chegadas”, analisou.
LEIA MAIS
Após permanecer no Barcelona, Messi segue como capitão do time; veja suplentes
4 atletas que superaram a marca de R$ 5 bilhões de faturamento na carreira