Clube catalão deve levar caso à Justiça se Messi conseguir sua liberação
A “novela” envolvendo Messi promete capítulos intensos nos próximos dias. Apesar da chegada do pai do jogador na Catalunha, o Barcelona deve se manter irredutível em liberar o craque de forma gratuita. Sendo assim, de acordo com a rádio “Cadena SER”, os advogados do clube prometem processar Messi e o clube que lhe contratar em caso de uma transferência provisória seja autorizada pela FIFA.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5VUwwUzFZayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A possível medida é baseada no fato que o atacante rompeu a legislação trabalhista. Isso porque o atleta estaria cometendo um ato irregular se decidir atuar por outra equipe enquanto seu contrato, válido até junho de 2021, ainda estiver válido. Dessa forma, o cenário em questão faria com que uma intensa batalha acontecesse nos tribunais.
⚠️ ATENCIÓ!
?? El Barça denunciarà a Messi i al club que el fitxi si FIFA concedeix transfer provisional
?? Bartomeu sosté que la llei laboral és clara si s’incompl
➡️ @jordimartiras pic.twitter.com/y8mys7B5k6
— Què T’hi Jugues (@QueThiJugues) September 2, 2020
Messi pode recorrer à FIFA apoiado em uma cláusula de saída em seu contrato. A imprensa espanhola afirma que a possibilidade do argentino pedir sua transferência poderia ocorrer ao término da temporada.
Tendo em vista que o último ciclo de competições se encerrou com a disputa da Champions League, o pedido do camisa 10 seria legítimo. Como houve um atraso para os campeonatos serem finalizados por conta da pandemia, sua solicitação só ocorreu na reta final de agosto.
LEIA MAIS