Barcelona irá enfrentar o Gimnàstic em partida amistosa neste sábado (12) com diversas novidades na escalação
Depois de 15 anos Ronald Koeman estará novamente presente em uma partida do Barcelona. Mas dessa vez ele estará fora de campo, comandando o time em um dos seus maiores desafios da carreira. O Barça irá realizar partida amistosa contra o Gimnàstic neste sábado (12), às 14h. E logo em seu primeiro compromisso será possível ver uma escalação bem diferente do que os torcedores do clube estão acostumados.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQREJlb1l1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O holandês opta por manter o esquema 4-3-3, mas devemos ter mudanças no posicionamento de jogadores importantes. Griezmann começa centralizado, no lugar de Suárez (que nem foi relacionado) e Messi inicialmente jogará pelo lado direito do campo.
Confira a escalação confirmada do Barcelona
Neto; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Pedri, Busquets e Aleñá; Lionel Messi, Griezmann e Dembélé.
? XI
⚽ #BarçaNastic
? El primer onze inicial de @RonaldKoeman pic.twitter.com/SQRlogi6Nz— FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) September 12, 2020
Mais informações do Barcelona
Koeman sinalizou que deverá testar todos os jogadores relacionados, usando duas formações distintas em cada tempo. Com isso ele poderá observar os jogadores que terá a sua disposição para a temporada 2020-21.
Os grandes destaques do time que deverá jogar os 45 minutos finais ficam para Philippe Coutinho e Francisco Trintão. Por conta de lesão, Ansu Fati está fora da lista de relacionados.
Outras duas ausências importantes são de Suárez e Vidal. Isso mostra que o treinador não conta com os dois jogadores, que devem ser negociados em breve com o clube.
Coincidentemente o futuro de ambos deverá ser no futebol italiano. Rumores da imprensa na Itália dão conta que o chileno deverá acertar com a Inter de Milão enquanto o atacante pode estar acertando com a Juventus.
LEIA MAIS:
Agente de Coutinho confirma permanência do meia no Barça: “Koeman disse que ele estava nos planos”
Messi, Pogba e mais: 20 estrelas que estão em seu último ano de contrato