Intenção da Band é incluir mais uma competição importante em sua grade de programação
Segundo o “UOL Esporte“, a RedeTV! desistiu do acordo com a Conmebol para transmitir a Sul-Americana. Sendo assim, por conta da boa relação entre as partes, a Band pode acabar ficando com os direitos do torneio. Como já existe uma parceria para a cobertura no PPV da entidade, um acerto poderia ocorrer em breve, já que não seria cobrado um valor exorbitante da emissora.
Diante disso, em caso do contrato ser assinado, o canal de TV aberta irá transmitir um jogo por rodada da competição. Apesar de Bahia e Vasco serem os únicos representantes do Brasil, a possibilidade do São Paulo entrar no grupo vem aumentando ainda mais as expectativas da Band. Isso porque o Tricolor Paulista tem grandes chances de ser eliminado da Libertadores e ter que disputar a Sul-Americana.
Portanto, o torcedor teria uma opção para assistir aos jogos do torneio de forma gratuita. Até o momento, a Conmebol TV, que custa R$ 39.90, é a única alternativa para a Sul-Americana ser acompanhada. No entanto, como a Band vem investindo bastante no setor esportivo, as tratativas com o órgão que controla o futebol no continente podem avançar de maneira rápida.
Vale lembrar que os direitos de transmissão estavam com o DAZN, que abriu mão do contrato que possuía. Antes disso, uma parceria com a RedeTV! foi firmada, acordo que foi desfeito com a decisão da plataforma de streaming. Agora, resta saber se além da volta do “Show do Esporte”, apresentado por Glenda Kozlowski, e a compra dos direitos do Campeonato Italiano e da Bundesliga, haverá outra novidade na emissora.
Este domingo (20) marcou a estreia do Show do Esporte e o retorno da Band como o canal do esporte. Veja como foi a abertura cheia de emoção do programa comandado por Glenda Kozlowski e Elia Junior. pic.twitter.com/u2XuyLpDDD
— Show do Esporte (@showdoesporte) September 20, 2020
LEIA MAIS