Augusto Sakai sofreu lesões nas costelas em derrota para Overeem
Brasileiro, que perdeu a luta principal do UFC Vegas 9, falou sobre lesões e desempenho na luta
Augusto Sakai chegou a ter sucesso durante sua luta contra Alistair Overeem no último sábado (5) no UFC Vegas 9. Mas o holandês conseguiu ser superior no clinche e isto o ajudou a garantir a vitória. E algumas lesões.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJkd0xxQmowZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em entrevista ao Combate, o brasileiro revelou que teve quatro lesões na costelas, duas delas com fraturas e outras com lesões normais. Mas que não quis revelar aos treinadores no córner sobre o estado de suas lesões.
“Nem falei para meu córner, por causa do espírito de samurai, né? Levei a luta até onde deu. Isso não é desculpa, nem nada. Méritos para meu oponente, lutei onde deu, mas no final, a costela incomodou bastante”, revelou Sakai.
Para o brasileiro, a luta fez com que mostrasse superioridade na parte em pé. Mas a estratégia de Sakai foi interrompida pelo uso do clinche por parte de Overeem que acabou debilitando sua estratégia e resultou na vitória do veterano.
“A estratégia que eu tinha era de bater no Overeem, frustrá-lo, defender a queda e evitar o jogo de chão. Porém, quando ele deu uma joelhada nas costelas no segundo round, ali começou a dar errado. Deslocou duas costelas, na região do peito. Depois, quando ele conseguiu colocar para baixo, fraturou mais duas. Lutei aonde deu, dei o meu máximo”, afirmou.
“É continuar a apostar no jogo em pé. O Overeem é campeão, um cara do K-1. Acredito que, na parte em pé, fui melhor que ele. Dei um vacilo de aceitar a parte em clinche e tomei a joelhada que acabou me prejudicando da luta”, completou Sakai.
LEIA MAIS
Bethe Correia confirma aposentadoria e luta de despedida em dezembro