Atuação de Borrachinha no UFC 253 é criticada por Dana White
Brasileiro sucumbiu à superioridade do nigeriano na luta principal do evento do último final de semana
Paulo Borrachinha falhou em sua tentativa de desbancar Israel Adesanya do posto de campeão do médios do UFC. E sua atuação na luta não recebeu os elogios de Dana White.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBRWg2Q2NvdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Após o evento, o chefão do Ultimate deu a entrevista coletiva e mostrou não ter gostado nada do que o brasileiro apresentou na luta contra o nigeriano. Ao analisar a performance do mineiro, White apontou ver algo diferente do que este apresentou em suas últimas lutas.
“Estávamos esperando a ‘luta do ano’ e o que se viu foi o ‘domínio do ano’. Foi estranho porque, se você for olhar as outras lutas do Borrachinha, ele sempre foi para cima dos adversários como se eles devessem dinheiro para ele. Nesta, eu acho que ele acertou um jab durante a luta toda. Não tentou clinche na grade, não pressionou, ficou toda hora voltando ao centro do octógono. Foi estranho”, declarou.
A decepção de Dana White representou a séria diferença do que a luta prometia e o que acabaria sendo. Os dois lutadores abusaram de provocações antes do combate, que já era cotado como um dos melhores do ano por colocar dois especialistas na arte da luta em pé. Mas o domínio de Adesanya sobre o brasileiro encerrou qualquer tipo de expectativa sobre isso.
“Se o Paulo tivesse lutado como ele sempre lutou, e vocês se lembram da luta dele contra o Yoel Romero, um dos caras mais perigosos do mundo. Borrachinha ficou na distância recebendo golpes na perna. Na hora que ele botou o Adesanya na grade, voltou para o centro do cage. Ele não tentou nada de clinche, acertou um jab e não golpeou enquanto Israel o chutava. Fiquei pensando ‘que p*** é essa?’ Foi uma clínica de trocação do Adesanya”, apontou o chefão.
LEIA MAIS
Israel Adesanya provoca Borrachinha após vitória: “Eu disse que ele era burro”