Atlético: Na mira do Flamengo, lateral Guga tem situação definida
O lateral-direito Guga, do Atlético, não será negociado com o Flamengo. Pelo menos esta é uma garantia até o final da temporada, já que o jogador realizou ontem a sétima partida pelo Galo no Campeonato Brasileiro. Diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão, pela 10ª rodada, o camisa 2 foi titular.
Com isso, Guga não pode atuar por nenhum rival da Série A e vai encerrar algumas especulações envolvendo o seu futuro no Brasil. Por aqui, o Flamengo aparecia como interessado na contratação do lateral de 22 anos.
Desde a saída de Rafinha, que retornou ao futebol europeu, o clube carioca agiu rápido e trouxe o chileno Maurício Isla. No entanto, o nome de Guga seguia no radar rubro-negro. Os valores, porém, não agradaram os flamenguistas.
O Atlético exigia 5 milhões de euros (R$ 33,2 milhões na cotação atual) para negociar Guga com o Flamengo. Além disso, a cúpula alvinegra aceitaria apenas o montante sendo pago à vista.
Recentemente, o vice-presidente de futebol Marcos Braz fez elogios a Guga, mas destacou que se trata de um jogador caro.
– Quanto ao Guga, eu gosto desse jogador. O problema que é um jogador caro. É um jogador que foi campeão com o Rodrigo Caio, foi campeão com o Gabigol, enfim, foram campeões olímpicos. Eu gosto do jogador. É novo, com uma história independentemente de Flamengo ou não, eu acredito que ele terá uma trajetória bonita no futebol.
O Atlético possui 75% dos direitos econômicos, enquanto os outros 25% pertencem ao Avaí.
LEIA MAIS: