Destaque na última temporada, atacante brasileira vive expectativa pelo início do Campeonato Português Feminino
Ex-Juventus da Mooca, a jogadora Rafa Sudré foi um dos destaques do ano passado atuando pelo Paio Pires, da segunda divisão portuguesa
No próximo fim de semana tem início o Campeonato Português Feminino, a Liga BPI, e o Valadares Gaia irá estrear na competição fora de casa contra o Famalicão. Uma das destaques do time é a atacante brasileira Rafa Sudré, que estava no Paio Pires, da segunda divisão, e foi vice-artilheira da equipe na última temporada com 11 gols marcados.
“Quero me tornar uma das referências dentro e fora de campo, buscando me destacar no ataque marcando muitos gols e ajudando a equipe no que for preciso, principalmente na classificação entre os quatro primeiros da Liga BPI”, declarou a jogadora de 26 anos, que também já defendeu o Juventus-SP.
No ano passado, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Português, Rafa Sudré marcou 11 gols em 16 jogos, a segunda maior goleadora da equipe e uma das atletas que mais deram assistências no torneio. Agora a atacante vai disputar sua segunda temporada em Portugal, mas dessa vez na primeira liga.
“Minha expectativa está gigante e muito positiva, porque temos trabalhado muito forte para bater de frente com as grandes equipes, sem sentir qualquer tipo de dificuldade. Acredito que vai ser um grande jogo e que muitas pessoas iriam gostar de assistir pessoalmente. Eu não espero menos que uma vitória para o meu clube”, disse a atleta.
O Campeonato Português de futebol feminino (ou Liga BPI) é disputado na fase inicial por 20 clubes divididos em dois grupos, sendo que as quatro melhores equipes de cada chave se classificam para a próxima etapa. O time campeão garante vaga na Champions League Feminina da temporada seguinte.