Após saída de Hélio dos Anjos, diretoria do Paysandu é detonada por torcedores
Pedido de demissão do treinador resvalou no presidente do clube, Ricardo Gluck Paul, e no diretor de futebol, Felipe Albuquerque
Pedido de demissão do treinador resvalou no presidente do clube, Ricardo Gluck Paul, e no diretor de futebol, Felipe Albuquerque
A saída de Hélio dos Anjos, oficializada pelo Paysandu na manhã desta terça-feira (15), incomodou vários torcedores do clube paraense. O presidente Ricardo Gluck Paul e o diretor de futebol Felipe Albuquerque viraram alvo de críticas.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com a opinião dos torcedores, o mais correto seria demitir Albuquerque e não aceitar o pedido de demissão do treinador.
Em nota, o Paysandu agradeceu os serviços do profissional. Além de Hélio dos Anjos, os assistentes-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha também deixam o clube.
“O Paysandu Sport Club informa que Hélio dos Anjos não é mais técnico da equipe de futebol profissional bicolor. O treinador pediu demissão no início da manhã desta terça-feira (15). Além dele, os auxiliares-técnicos Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha também deixam o clube. A instituição agradece a eles pelos seus serviços prestados”, diz o clube.
Retrospecto, finais e título
De acordo com números do site OGOL, Hélio dos Anjos acumulou 44 jogos oficiais entre 2019 e 2020. O retrospecto é de 19 vitórias, 19 empates e seis derrotas.
Nesse período, o Paysandu disputou duas finais. Ficou com título do Campeonato Paraense deste ano e o vice-campeonato da Copa Verde 2019. Além disso, quase subiu para a Série B deste ano. Foi derrotado pelo Náutico, nos pênaltis.
Outro fato que marcou o trabalho do profissional é o de não ter perdido nenhum dos oito clássicos diante do rival belenense, Clube do Remo. O retrospecto é de cinco vitórias e três empates.
Hélio dos Anjos agradece ao torcedor e explica saída
O profissional utilizou as redes sociais para agradecer ao torcedor alviceleste pelo apoio. Além disso, explicou os motivos que o levaram a pedir demissão.
“Grato ao Paysandu, comissão técnica e meus atletas. Título paraense, invencibilidade contra o rival e ainda ficou faltando algo que nos tiraram. Tenho muitos motivos, e nunca abrirei mão dos meus princípios. Obrigado torcedor que tem a minha cara, intenso porém sempre reto!”, twittou.
Grato ao @paysandu, COMISSÃO TÉCNICA e meus ATLETAS. Título paraense, invencibilidade contra o rival e ainda ficou faltando algo que nos tiraram. Tenho muitos motivos, e nunca abrirei mão dos meus princípios. Obrigado torcedor que tem a minha cara, intenso porém sempre RETO!
— Hélio dos Anjos (@Helio_dos_Anjos) September 15, 2020
Veja a repercussão da saída de Hélio dos Anjos a seguir:
João Brigatti em 2019. Hélio dos Anjos em 2020. Ambos fora do clube mesmo com bons resultados.
Sabe quem continua lá? Ele mesmo, Felipe Albuquerque. Essa gestão do Paysandu é uma vergonha.
— Bicolor 1914 (@Bicolor1914) September 15, 2020
Eu, como sócia proprietária do clube, gostaria de saber o que faz Felipe Albuquerque para ser tão blindado pela diretoria. A diretoria poderia nos entregar números que justifiquem a saída de dois técnicos vitoriosos em detrimento a permanência dele?
Respondam, sem vitimismo.
— Eveline Maia (@oieveline) September 15, 2020
https://twitter.com/ocaious/status/1305850577348440066
https://twitter.com/rubemneto/status/1305858927498854400
https://twitter.com/victorsarraf/status/1305850241959309312
Paysandu invicto em 2019: Brigatti fora
Paysandu campeão paraense e após uma goleada de 6×1: Hélio dos anjos foraE quem deveria sair mesmo era a diretoria! FORA FELIPE ALBUQUERQUE
— A variante Maya (@Edumaya7) September 15, 2020
O objetivo da diretoria é acabar com o Paysandu. Qualquer evolução é rua. Ricardo Glub tem muito medo do Felipe Albuquerque. Essa gestão é um circo, eles acham que nós torcedores somos os palhaços deles.
— Jojo 🐺 (@aJojoBomfim) September 15, 2020
Está na hora da torcida do Paysandu sair das redes sociais e se manifestar antes que seja tarde demais. A situação do nosso clube clube não pode ficar assim e não podemos permitir que afundem o Papão. Esse presidente tem rabo preso com o Felipe Albuquerque
— João Grilo Bicolor (@GriloRico) September 15, 2020
Ricardo Gluck & Felipe Albuquerque
Nem Vitão separa esse casal!!
— Bezerra (@AndreBezerra19) September 15, 2020
@Paysandu se saiu o Hélio, que saia esse improdutivo Felipe Albuquerque.
Essa é a regra!— O MAIOR DO NORTE (@edsondoamaral) September 15, 2020
Leia também:
Hélio dos Anjos se despede do Paysandu e ganha apoio de torcedores
Presidente do Paysandu se diz surpreso com pedido de demissão de Hélio dos Anjos: “não era esperado”
Paysandu assegura permanência de Felipe Albuquerque e oficializa retorno de auxiliar-técnico