Campeão dos médios, nigeriano voltou a provocar brasileiro e questionar qualidade de suas vitórias
Neste sábado (26), Israel Adesanya colocará seu cinturão dos médios do UFC em disputa contra o brasileiro Paulo Borrachinha. nesta quarta-feira (23), no media day do evento, o nigeriano comentou se achava que a luta poderia ser a maior disputa de cinturão de todos dos tempos da categoria.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJJVE1zd1NRTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Muito antecipada pelos fãs pelo fato de serem dois lutadores que jamais perderam em suas carreiras no MMA, terem estilos ‘brigadores’ diferentes e pela intensa troca de farpas, a luta tem sido apontada como uma das grandes atrações do UFC no ano. Mas o ‘Last Stylebemder’ prefere ver o combate de outra maneira.
“Eu não acho que esta seja a maior disputa do cinturão de todos os tempos. Não quero minimizar a importância dessa luta, sei o que está em jogo. As pessoas estão dizendo que essa vai ser a luta do ano, como o Dana White disse. Mas só será assim se ele for durão o suficiente para aguentar a surra que eu darei nele nos cinco rounds. Eu não acho que o ‘tanque’ dele vai durar, mas não estão minimizando”, disse Adesanya.
Um dos pontos pelos quais o nigeriano talvez não veja a ‘história sendo feita’ no octógono diante de Borrachinha seria o fato de que não vê o cartel do brasileiro no Ultimate como aquele que seja digno de um lutador que pode se tornar um dos maiores da história da divisão peso-médio.
“O currículo do Paulo não se sustenta bastante. Se você for ver os caras com os quais ele lutou… ele lutou contra o Johny Hendricks velho, isso sem ofensas, porque ele é ex-campeão dos meio-médios. Venceu o Uriah Hall, que estava bem naquela luta. Mas Uriah acabou sucumbindo mentalmente porque isso acontece às vezes nas lutas dele. E ele venceu o Yoel Romero, que sim é um cara bem duro, mas já está de saída. Por isso não acho que essa seja a maior disputa da história do peso-médio”, disparou.
LEIA MAIS
Dana White exalta Adesanya x Borrachinha no UFC 253: “Luta do ano”17
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)