Após marcar história em sete anos no Chelsea, Willian começa novo ciclo em sua carreira
Depois de sete anos defendendo as cores do Chelsea, Willian foi anunciado como novo reforço do Arsenal, nesta sexta-feira (14). Aos 32 anos, o brasileiro começa um novo ciclo na carreira e irá vestir a camisa 12 nos gunners, com um vínculo de três anos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Mikel Arteta, seu novo treinador, já o elogiou após a contratação: “É o tipo de caráter que eu quero. É o tipo de jogador que, quando as coisas ficam difíceis durante um jogo, assume a responsabilidade, quer a bola e quer vencer para o time. Acredito que o Willian é um jogador que pode fazer a diferença para nós.”
🆕 New club. New colours. New beginnings.
👋 Welcome to The Arsenal, @WillianBorges88! 🔴 pic.twitter.com/B7Tl01BXLe
— Arsenal (@Arsenal) August 14, 2020
Mesmo com Frank Lampard querendo sua permanência no Chelsea, não houve um acordo. O jogador queria três anos de contrato, enquanto o clube apenas dois. Com isso, Willian ruma ao rival da cidade, no qual o monitorou nos últimos meses por conta de sua experiência e versatilidade no campo ofensivo. Segundo a imprensa inglesa, o salário é de cerca de 100 mil libras por semana.
Willian disputou 339 jogos pelo Chelsea e marcou 63 gols neste período. Ele conquistou nos blues dois títulos da Premier League, uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.
Willian sobre sua chegada ao Arsenal
“Estou muito animado em me tornar um jogador do Arsenal – não posso esperar para começar os treinos e jogar com meus companheiros. Decidi juntar-me ao Arsenal porque é um dos maiores clubes do mundo. Eles têm um novo projeto com Mikel Arteta. Acho que o time merece brilhar novamente e quero ser arte do projeto – fazer parte dessa família é incrível”.
Edu Gaspar sobre Willian
“Conheço-o muito bem, há muito tempo porque trabalhamos juntos na seleção brasileira e, claro, que estive seguindo ele porque jogava em outro clube. Ele tem alguns atributos fantásticos como pessoa, como um jogador. Seu caráter. Tenho 100% de certeza que todos nos vestiários, os fãs, eu e Mikel aproveitaremos a presença de Willian do nosso lado”.
LEIA MAIS:
Willian se despede do Chelsea: “chegou o momento de ir embora”