Hulk se tornou um dos maiores ídolos do Porto e foi companheiro de Walter na temporada 2010/2011, quando o clube português conquistou a Liga Europa
Hoje no Athletico Paranaense, o atacante Walter já teve a oportunidade de atuar no futebol europeu no início da carreira, jogando no super time do Porto, de Portugal, multicampeão na temporada 2010-2011, ao lado de nomes como Hulk, Falcao García e James Rodríguez. Em entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, o jogador admitiu que a equipe portuguesa foi a melhor em que atuou.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4Y0hLaGd0QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“É o melhor time [que eu joguei]. Não é atoa que nós ganhamos tudo naquele ano. Eu falava para o Hulk ‘aqui em Portugal não tem mais como você jogar, não tem graça mais’. Não tinha graça ver o Hulk jogando. Os caras não seguravam ele. O James [Rodríguez] era um menino novo ainda, ele chegou do Banfield junto comigo. Ele ainda não era o James. Mas o Falcao García fez chover. E se você for olhar o que o Hulk fez no Porto, é um absurdo. Eu olhava do banco e ficava besta”, disse Walter.
O atacante ainda relembrou duas atuações de gala de Hulk contra o Benfica, maior rival do Porto. “Teve um jogo contra o Benfica no Estádio da Luz que ele deitou. Nós ganhamos de 2 a 0 e ele marcou os dois gols. Foi loucura. No Estádio do Dragão, casa do Porto, a gente ganhou de 5 a 0, e ele fez três. Ele deitou em cima do David Luiz, fez o David Luiz catar coquinho. Era absurdo o que ele fazia.”
Pelo Porto, Hulk atuou entre 2008 e 2012, disputando 170 jogos e marcado 78 gols – o atacante brasileiro conquistou 11 títulos pelo clube: quatro vezes o Campeonato Português, três vezes a Taça de Portugal, três títulos da Supertaça de Portugal e a Liga Europa.
Com o anúncio da não renovação com o Shanghai SIPG, da China, o nome de Hulk passou a ser especulado para reforçar o Porto em 2021, mas até o momento trata-se de especulação. O atacante também é pretendido pelo Palmeiras.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
LEIA MAIS:
Dirigente vê ‘caminho bem pavimentado’ para Hulk ser jogador do Palmeiras
Galiotte fala sobre reforços e admite que gostaria de ver Soteldo no Palmeiras: “Quem não quer?”