Cada etapa da FA Cup apresenta um prêmio monetário para vencedores e perdedores
Hoje, Arsenal e Chelsea decidem a final da FA Cup, uma das maiores e mais tradicionais competições do mundo. Dessa forma, a Copa da Inglaterra, como também é conhecida, é a competição mais antiga do mundo e conhecerá o seu 139º campeão nessa tarde.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvS2s4RjJqbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além de ser muito tradicional, a competição também apresenta um prêmio generoso, principalmente se comparado a Copa da Liga Inglesa, que possui uma premiação de 100 mil libras para o campeão e 50 mil libras para o vice campeão. Dessa forma, a FA Cup apresenta uma premiação monetária para os vencedores e perdedores em cada etapa da competição, funcionando de forma semelhante a Copa do Brasil.
Nesse ano, o campeão da Copa da Inglaterra ganhará 3,6 milhões de euros e o perdedor ganhará 1,8 milhões de euros somente pela final da competição. Por outro lado, se somarmos os prêmios de cada etapa, o ganhador da FA Cup 2019-20 receberá um prêmio total de 6,9 milhões de euros, enquanto o perdedor receberá 5,1 milhões de euros.
Maior campeão da competição
A final de hoje é entre dois dos três maiores da competição. Dessa forma, o Arsenal é o maior campeão da competição, com 13 títulos. Por outro lado, o Chelsea é o terceiro maior campeão da FA Cup com 8 títulos. O último títulos do Arsenal foi em 2017, enquanto o do Chelsea foi em 2018. Quem será o campeão da Copa da Inglaterra na temporada 2019-20?
LEIA MAIS:
3 times que surpreenderam no Campeonato Italiano
Campeonato Paulista: veja os favoritos ao título!
3 times que decepcionaram no Campeonato Italiano