US Open: Murray e Clijsters são convidados para o torneio
Após retornarem recentemente ao circuito, Andy e Murray e Kim Clijsters recebem convites para o jogar o US Open em Nova Iorque
Após retornarem recentemente ao circuito, Andy e Murray e Kim Clijsters recebem convites para o jogar o US Open em Nova Iorque
Nesta quinta (06), foi divulgada a lista de convites da organização para a edição 2020 do US Open. Segundo a lista, Andy Murray e Kim Clijsters estão entre os convidados a participar do torneio. Ambos os jogadores já conquistaram o torneio e retornaram ao circuito em 2020. A previsão para o começo do grand-slam estadunidense é para o dia 31 de agosto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Murray já conquistou o US Open em 2012. Além disso, o britânico disputou outra final em 2008. Em ambas, o adversário foi Novak Djokovic. Devido a duas cirurgias no quadril, o ex-número 1 do mundo se afastou do circuito. Murray chegou a anunciar aposentadoria, mas se recuperou. Ele chegou a voltar ao circuito no segundo semestre do ano passado, ganhou um torneio na Antuérpia, mas voltou a se lesionar.
Assim, devido a uma pubalgia, Murray não pode defender o Reino Unido na fase final da Copa Davis no final do ano passado. Dessa forma, a volta às quadras aconteceu recentemente em exibições. Murray já está confirmado no Masters 1000 de Cincinnati, que será realizado em Nova Iorque por causa do coronavírus. O britânico ocupa a 129ª do ranking mundial da ATP e, dessa forma, busca subir no ranking nos dois torneios.
US Open marcará a volta de Kim Clijsters aos Grand Slam
Aos 37 anos, Kim Clijsters retorna ao circuito pela segunda vez. Com quatro títulos de Grand Slam e 41 no total na carreira, Clijsters volta ao circuito depois de 7 anos. Assim, a belga não tem ranking atualmente, mas já disputou duas partidas no WTA de Dubai e Monterrey. Ela perdeu ambos os jogos para Garbiñe Muguruza e Johanna Konta.
A ex-número 1 do mundo ficou afastada do circuito pela primeira vez por dois anos para ser mãe. Ela voltou ao circuito na temporada de 2009 e conquistou o US Open, seu último slam até hoje. A belga já fez algumas exibições nesse ano e sua equipe conquistou o World Team Tennis (WTT).
LEIA MAIS
Kim Clijsters recebe convite e pode jogar em Cincinnati