Última queda de Corinthians em semifinal do Paulistão foi para time pequeno
Edílson diz que Mirassol pode surpreender e eliminar Corinthians
Em 2016, Timão caiu para o Audax em Itaquera; Mirassol é adversário do Corinthians na semifinal deste domingo (02)
O Corinthians se prepara para a sexta semifinal de Paulistão consecutiva, neste domingo (02), diante do Mirassol, em Itaquera. Atual tricampeão do torneio, o time do técnico Tiago Nunes atravessa um bom momento recente. No entanto, olhar para trás também pode servir como algo positivo ao Alvinegro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Antes de conseguir a sequência de três títulos estaduais (2017, 2018 e 2019), o Timão amargou uma dura eliminação no Campeonato Paulista. Em 2016, o então time comandado pelo técnico Tite foi surpreendido na semifinal por uma equipe de menor expressão: o Grêmio Osasco Audax, então comandado por Fernando Diniz, atual treinador do São Paulo.
Refresque a memória
Dono do título do Campeonato Brasileiro à época, o Corinthians vivia em 2016 uma espécie de reformulação após saídas de nomes como Jadson, Renato Augusto, Gil e Vágner Love. No entanto, o Alvinegro trilhava um caminho consistente no torneio estadual e na Copa Libertadores.
Para a semifinal do Paulistão, o adversário daquela oportunidade foi o Audax, sensação do campeonato que eliminou o São Paulo na fase quartas de final. Além de Diniz, a equipe contava com nomes como Tchê Tchê (volante do São Paulo) e Camacho, jogador atualmente do Corinthians.
E justamente Tchê e Tchê e Camacho foram dois dos nomes principais na partida. Enquanto o primeiro marcou um dos gols do confronto, o segundo anotou o gol que eliminou o Corinthians na disputa de pênaltis – a partida foi 2×2.
Relembre as escalações daquele semifinal
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro, Guilherme e Lucca; André.
Audax: Sidão; André Castro, Yuri, Bruno Silva e Velicka; Camacho, Tchê Tchê e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo.
LEIA MAIS
Em vídeo vazado, presidente da Caixa faz ‘ameaça’ ao Corinthians: “Vão ficar sem estádio”