Treinador do Bayern se rende a Messi: “O melhor jogador do mundo dos últimos anos”
Bayern e Barcelona duelam pelas quartas de final da Champions League 2019/20
O Bayern de Munique enfrenta o Barcelona nesta sexta-feira (14) em partida válida pelas quartas de final da Champions League. Em entrevista coletiva às vésperas do confronto decisivo, Hans-Dieter Flick, treindor da equipe alemã, elogiou muito seu adversário, especialmente Lionel Messi.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Nos últimos anos, dominaram a Liga dos Campeões. O Barça inspirou muitos clubes e treinadores pelo seu estilo de jogo e a sua maneira de formar jogadores. É algo que entusiasma o resto do mundo. Têm jogadores excelentes, não só Messi, mas Piqué, Rakitic, Busquets, Griezmann, Luís Suárez, Ter Stegen,… são muito fortes”, disse o treinador do Bayern.
O Bayern é apontado por muitos como o melhor time do mundo na atualidade. Após vencer a Bundesliga e Copa da Alemanha, a equipe tenta conquistar a Europa. Já o Barça vem de uma temporada abaixo e sem títulos até o momento. O treinador analisou seu adversário:
“Sabemos os pontos fortes [do Barça] e temos que enfrentá-los com a nossa qualidade e o nosso jogo. Temos um plano que queremos que funcione”, disse ele.
A pergunta inevitável é sobre Lionel Messi x Robert Lewandowski. Ambos estão em grande temporada e estão forte na briga pelo prêmio de melhor do mundo. Ele falou sobre o confronto e tratou de elogiar o argentino:
“Não será um Bayern contra Messi, mas contra o Barcelona. Claro que é extraordinário e temos um plano preparado contra ele, mas não vou dizer qual, claro. Robert [Lewandowski] é extraordinário como atacante. Tem muita qualidade na área e faz sempre gol. Também pode dar assistências. Creio que Messi é, de longe, o melhor jogador do mundo dos últimos anos”, opinou.
O jogo será às 16h (de Brasília), em Lisboa, Portugal. Quem vencer enfrenta o ganhador de Manchester City x Lyon, na próxima quarta-feira (19).
LEIA MAIS:
Messi se aproxima de quebrar dois recordes históricos de Pelé