Há 15 anos sem conquistar título estadual, São Paulo vê Palmeiras voltar a levantar taça e angústia cresce a cada temporada
O São Paulo viu apenas da TV a final do Paulistão de 2020 entre Palmeiras e Corinthians. De um lado ou de outro, qualquer resultado significaria angústia para o time do Morumbi. Com a taça conquistada pelo Palestra, o Tricolor é agora o único grande do estado há uma década sem o título da competição.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Antes de levantar a taça, o Palmeiras estava em uma fila que completaria 12 anos sem vencer o Campeonato Paulista. No entanto, a conquista frente ao Corinthians quebrou o jejum alviverde, que durou, portanto, de 2008 a 2019.
Agora, o São Paulo amarga 15 anos anos sem vencer o Paulistão, bem longe também dos jejuns de Corinthians e Santos – se é que dá para dizer que os alvinegros vivem jejum da competição. Enquanto o Timão conquistou a taça pela última vez em 2019, o Peixe levantou o troféu estadual em 2016.
Fila do São Paulo o faz ficar para trás no Paulistão
Em 2005, ano do último título estadual do clube, o São Paulo igualou o Palmeiras em conquistas e também ocupava o segundo lugar entre os maiores vencedores do torneio. Atualmente, o clube é o grande do estado que tem menos títulos estaduais: Corinthians (30), Palmeiras (23) e Santos (22) estão à frente do Tricolor, sendo que os três clubes foram campeões do torneio ao menos duas vezes. O Ituano também foi campeão paulista no período, em 2014.
LEIA MAIS
São Paulo vai mudar contra o Goiás; veja a provável escalação