Thomas Tuchel fala de pressão em Neymar, mas ressalta: “Ele adora os grandes jogos”
Treinador do PSG ainda falou de Mbappé, que estará no banco de reservas em jogo contra Atalanta
Treinador do PSG ainda falou de Mbappé, que estará no banco de reservas em jogo contra Atalanta
O PSG terá um dos maiores desafios da temporada nesta quarta-feira (12), em duelo válido pelas quartas de final da Champions League contra a Atalanta. Em entrevista coletiva às vésperas do confronto, o treinador Thomas Tuchel disse que Neymar adora jogar sob pressão e elogiou o brasileiro.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu tenho a impressão que sempre há pressão em Neymar. Vocês não imaginam a pressão que há em Ney. Mas ele é um cara que gosta disso, que está acostumado a jogar com essa pressão, ele adora os grandes jogos. Ele é um jogador-chave, tem qualidade e mentalidade para situações como essas”, disse Thomas Tuchel.
Neymar foi contratado em 2017 por 222 milhões de euros justamente para o projeto da Champions League. Depois de se contundir em duas edições seguidas, o brasileiro finalmente chega saudável para a fase eliminatória. Na temporada 2019/20 ele já soma 19 gols e 10 assistências em 24 jogos.
“Estou absolutamente convencido de que ele terá uma grande performance e que tem a chave para ganharmos. Ele tem a mentalidade para situações como essa”, completou o treinador alemão.
O PSG venceu todos os títulos na França — Campeonato Francês, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França. O objetivo agora é vencer o grande sonho do clube. Caso elimine a Atalanta, o próximo adversário sai do confronto entre Atlético de Madrid e RB Leipzig, que será na quinta-feira (13).
SOBRE MBAPPÉ:
Reforço de peso; Tuchel confirma retorno de Mbappé para duelo contra Atalanta
PSG detém o quarto elenco mais caro entre os sobreviventes da Champions; veja detalhes
Mbappé joga? PSG enfrenta a Atalanta com desfalques importantes; veja provável time