Home DESTAQUE ‘The Rock’ confirma compra da XFL, concorrente da NFL

‘The Rock’ confirma compra da XFL, concorrente da NFL

O ator Dwayne “The Rock” Johnson, em conjunto com mais dois parceiros, comprou os direitos da XFL,  concorrente da NFL nos EUA

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O ator Dwayne “The Rock” Johnson, em conjunto com mais dois parceiros, comprou os direitos da XFL,  concorrente da NFL nos EUA

Ex-astro da WWE (World Wrestling Entertainment), o ator Dwayne Johnson, mais conhecido como “The Rock” está de volta ao esporte americano, mas desta vez nos bastidores. Nesta segunda-feira (3), o ator e produtor anunciou em seu Twitter a compra da XFL (Xtreme Football League). A liga é  concorrente da NFL nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0OEQxaDRhRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==

“Com minha parceira Dany Garcia e com Red Bird Capital, adquirimos a XFL. Com gratidão e paixão, construí uma carreira com minhas mãos e vou aplicar esses calos à nossa marca. Animado para criar algo especial para os fãs!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As informações dão conta de valores em torno de US$ 15 milhões para a compra da XFL.

PUBLICIDADE

Revitalizar a XFL

The Rock terá uma missão digna de roteiro dos filmes que ele atua.

Fundada em 1999, a XLF teve sua primeira temporada apenas em 2001. Com WWE e NBC dividindo seus direitos, a liga não teve a audiência esperada na primeira temporada, rendendo um prejuízo de US$ 35 milhões aos envolvidos. Por conta disso, a NBC cancelou o contrato de transmissão, que contemplava pelo menos duas temporadas da liga. Vince McMahon, presidente do WWE, decidiu manter a marca, mesmo após o que ele chamou de “fracasso colossal”.

Depois de 19 anos de inatividade, Vince fez uma nova aposta na liga, mas novamente sem sucesso. Por conta do coronavírus, a temporada foi interrompida na quarta semana de jogos.

Em um primeiro momento a liga seria apenas suspensa, com retorno previsto para 2021. Mas em abril deste ano a XLF declarou falência e teve seus direitos colocados à venda.

PUBLICIDADE

Mais informações da XFL

Inicialmente a liga era uma mistura do futebol americano com o WWE. Com apenas 8 times, a ideia era ter jogos curtos, com o máximo de duas horas de duração e a temporada sendo disputada no intervalo entre as temporadas da NFL.

Com mudanças nas regras e foco no show, com jogadores falastrões, comemorações que hoje rendem multa para os jogadores da NFL e closes exagerados nas líderes de torcida, a XFL fez uma aposta arriscada. O jogo inaugural em 2001 rendeu uma audiência muito acima da esperada.

Mas o sucesso inicial virou um fracasso de grandes proporções, com uma queda gigantesca da audiência nos jogos seguintes, que acabou motivando a saída da NBC da parceria.

Confira um pouco das temporadas 2001 e 2020 nos vídeos abaixo:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Drew Brees tenta reaver imagem deixada após criticar protestos por direitos raciais: “Sempre apoiarei e defenderei as comunidades negras”

Após opiniões contrários na temporada 2019 na NFL, Mitchell Trubisky responde: “Para mim, críticas são motivadoras”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial