Antonio Conte levou clube à Liga dos Campeões e chegou ao vice do Italiano
A Inter de Milão bateu a sensação Atalanta no último sábado (2), em Bergamo, e chegou à vice-liderança do Campeonato Italiano com 82 pontos. Mesmo sem o título, a equipe comemorou, já que os nerazzurri não alcançavam tamanha pontuação há anos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ1YUxoSTdwUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Ao fim da partida, a última da temporada, o técnico Antonio Conte soltou o verbo contra a própria direção do clube em coletiva de imprensa.
“A montanha de m…. caiu sobre mim e sobre os jogadores”, iniciou, lembrando as críticas ao time durante a atual temporada do futebol italiano, já que a Juventus, maior rival do clube, voltou a conquistar o título nacional.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
“Vi ataques grátis contra a equipe e contra mim e vi pouca proteção do clube. Estes 82 pontos são merecidos pelos jogadores e por mim. São meus, da equipe e dos jogadores. Deveríamos conversar com o presidente, que está na China…”, criticou Conte, que já foi campeão italiano pela própria Juventus.
Durante a semana se falou sobre uma possível proposta da Inter de Milão a Lionel Messi, ironizada pelo próprio comandante ao ser questionado.
“Vocês não sabem o que eu passei para trazer o Lukaku…”, disse o treinador italiano.
Para encerrar, Conte pediu créditos à equipe, que disputará mais uma vez a UEFA Champions League, agora como vice-campeã italiana.
“A equipa merece crédito por alcançar números que não eram vistos há muito tempo no clube.”
A Inter venceu a Atalanta por 2 a 0 no sábado com gols de D’Ambrosio e Ashley Young, ambos no primeiro tempo.
Há 54 anos, camisa 10 marcava gol polêmico e Inglaterra era campeã do mundo