Ao todo, 30 atletas entre Brasileirão Série A, B e C testaram positivo
Se somados todos os oito clubes que estão vivos na UEFA Champions League, 11 atletas testaram positivo para a Covid-19 desde março, quando a pandemia pelo novo coronavírus se espalhou.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHOG1laEYzaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
A crise no Brasil, que se aproxima de 3 milhões de infectados, gera uma comparação latente sobre o problema. Apenas no atual fim de semana, 30 jogadores entre clubes das Série A, B e C testaram positivo para a doença.
Dos oito clubes vivos na Champions, o mais novo a confirmar testes positivos foi o Atlético de Madrid, que revelou que dois atletas foram infectados antes da viagem para Lisboa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O Barcelona, ainda em junho, teve cinco casos como positivos, mas todos assintomáticos. Além deles, o PSG também teve três atletas com a Covid-19. A Atalanta completa a lista com um infectado, mas ainda em abril.
No Brasil, dois jogos foram adiados pela crise. Após nove jogadores do Goiás testarem positivo, a partida contra o São Paulo foi adiada pela Série A. Mesmo fim teve o confronto entre Treze x Imperatriz, pela Série C, já que 12 jogadores do Imperatriz estavam infectados.
Pela Série B, CSA x Guarani se enfrentaram no sábado, mas o clube alagoano passou por um drama um dia antes, quando nove atletas testaram positivo para o novo coronavírus. A CBF manteve o confronto e o CSA conseguiu a vitória por 1 a 0 mesmo recheado de desfalques.
Na soma dos três jogos, 30 jogadores testaram positivo apenas no fim de semana nas três divisões do futebol brasileiro.