Lutador deve estrear dia 23 de outubro, em edição que vai acontecer em Canoas (RS), ainda sem adversário confirmado
Apesar de admitir que prefere competições de jiu-jitsu, Sérgio Moraes parece estar satisfeito com proposta financeira do Taura MMA. Ele havia dito que só voltaria a competir no MMA em caso de boa oferta. Em entrevista ao Ag. Fight, o faixa-preta da arte suave confirmou que foi seduzido pelos valores “irrecusáveis”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Continuo mais focado no jiu-jitsu, mas quando vem uma proposta financeira boa, como a do Taura, a gente não pode recusar, ainda mais em tempo de pandemia (risos). Temos que ir. O evento está vindo com grandes nomes e eu tinha que fazer parte dessa. Vai ser bem interessante. Mas jiu-jitsu e MMA andam lado a lado e eu sou lutador dos dois. Tenho que lutar para vencer, e é isso que coloco na cabeça agora”, contou.
Apesar da mudança no octógono, Sérgio Moraes não descartou um retorno ao UFC futuramente. Entretanto, afirmou que o momento é de foco em sua nova fase na carreira.
“Não programei nada grande na cabeça, de voltar ao UFC. Não dá para saber o futuro. Agora é pensar no presente, fazer bem feito, que você vai colher bons frutos no futuro, seja no UFC, no Taura, que me deu chance, ou em outros grandes eventos. É fazer um bom trabalho para abrir novas portas”, explicou o ex-TUF Brasil 1.
Em sua carreira no MMA profissional, Sérgio Moraes, de 37 anos, acumula 14 vitórias, seis derrotas e um empate. Um dos principais nomes do jiu-jitsu a migrar para as artes marciais mistas, conquistou diversos títulos expressivos na arte suave, incluindo quatro campeonatos mundiais, três na faixa-preta e um na faixa-marrom.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1UWpKbVNWZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
Werdum faz previsão sobre aposentadoria e celebra propostas fora do UFC