Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sem dinheiro da Globo, São Paulo e Goiás têm prejuízo milionário com adiamento de jogo por coronavírus

Sem dinheiro da Globo, São Paulo e Goiás têm prejuízo milionário com adiamento de jogo por coronavírus

Times deixaram de receber valor da TV Globo por conta do adiamento

Por Rogério Araujo em 10/08/2020 12:52 - Atualizado há 3 anos

Times deixaram de receber valor da TV Globo por conta do adiamento

São Paulo e Goiás não entraram em campo na estreia do Campeonato Brasileiro neste domingo (9), porque 10 atletas do time goiano testaram positivo para o novo coronavírus. Dessa forma, o dois clubes tiveram prejuízo com o adiamento do jogo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, as equipes deixaram de receber cada uma R$ 1,2 milhão da Globo. O valor é referente à cota que é paga pela emissora por transmissão de uma partida do Campeonato Brasileiro em TV aberta. O jornalista ainda destaca que é difícil a Globo ter espaço na grade para transmitir o jogo no futuro.

Ainda segundo o blog,  a perda do clube Esmeraldino foi ainda maior que a do Tricolor paulista. É que o time goiano perdeu R$ 100 mil por três patrocínios pontuais que tinha acertado para o jogo.

Vale lembrar que a partida entre Goiás e São Paulo ainda não foi remarcada.

Confira a nota oficial da CBF sobre o adiamento do jogo:

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida entre Goiás Esporte Clube e São Paulo Futebol Clube, neste domingo, foi guiada pela determinação de preservar a saúde dos jogadores.

O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames.

A Comissão Médica da CBF já determinou à instituição hospitalar que assegure o cumprimento do prazo correto de envio dos resultados dos exames, mantendo a sua qualidade e confiabilidade.

A Diretoria de Competições da CBF informará oportunamente a nova data para realização da partida.

LEIA MAIS:

Exit mobile version