Secretário da Conmebol descarta novo adiamento da Libertadores: “Data limite”
Competição tem partidas sem presença dos torcedores com retorno previsto para dia 15 de setembro
Competição tem partidas sem presença dos torcedores com retorno previsto para dia 15 de setembro
A pandemia do Coronavírus parece longe de ser controlada, principalmente na América do Sul. Entretanto, o secretário geral da Conmebol, Gonzalo Belloso, descartou a possibilidade de adiar novamente o retorno da Copa Libertadores, previsto para acontecer com jogos sem torcedores a partir de 15 de setembro.
“Foi a data limite que pudemos adiar (a competição). Vamos tentar cumprir, porque não dá para mudar nem mesmo para a outra semana. Não são datas inventadas, estamos trabalhando desde maio com as 10 federações”, contou em live para a jornalista Alina Moine, do Grupo Disney (ESPN e Fox) da Argentina.
Os clubes argentinos demonstram bastante preocupação com a Libertadores. Isso porque a quarentena no país foi estendida devido a um surto da Covid-19. Assim, treinamentos estão descartados ao menos até 10 de agosto. Existe o temor que isso acarrete em prejuízo desportivo mais à frente.
Esse foi também um dos motivos que fez a Conmebol dar dois dias a mais para as equipes “hermanas” trabalharem. Ou seja, o retorno à competição continental delas está previsto apenas para 17 de setembro. As agremiações, inclusive, cogitaram retomar as atividades em outro país.
A América do Sul tem sido bastante assolada pela Covid-19. Mesmo assim, muitos países já retomaram os jogos, como o próprio Brasil, líder no ranking de casos (2,71 milhões) e mortes (93.659). O segundo local mais afetado no continente é o Peru, com 422.183 casos e 19.408 mortes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDYjVJemJ2MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
7 JOGADORES QUE ESTIVERAM NA ALEMANHA DO 7X1 E JÁ SE APOSENTARAM