Competição tem partidas sem presença dos torcedores com retorno previsto para dia 15 de setembro
A pandemia do Coronavírus parece longe de ser controlada, principalmente na América do Sul. Entretanto, o secretário geral da Conmebol, Gonzalo Belloso, descartou a possibilidade de adiar novamente o retorno da Copa Libertadores, previsto para acontecer com jogos sem torcedores a partir de 15 de setembro.
“Foi a data limite que pudemos adiar (a competição). Vamos tentar cumprir, porque não dá para mudar nem mesmo para a outra semana. Não são datas inventadas, estamos trabalhando desde maio com as 10 federações”, contou em live para a jornalista Alina Moine, do Grupo Disney (ESPN e Fox) da Argentina.
Os clubes argentinos demonstram bastante preocupação com a Libertadores. Isso porque a quarentena no país foi estendida devido a um surto da Covid-19. Assim, treinamentos estão descartados ao menos até 10 de agosto. Existe o temor que isso acarrete em prejuízo desportivo mais à frente.
Esse foi também um dos motivos que fez a Conmebol dar dois dias a mais para as equipes “hermanas” trabalharem. Ou seja, o retorno à competição continental delas está previsto apenas para 17 de setembro. As agremiações, inclusive, cogitaram retomar as atividades em outro país.
A América do Sul tem sido bastante assolada pela Covid-19. Mesmo assim, muitos países já retomaram os jogos, como o próprio Brasil, líder no ranking de casos (2,71 milhões) e mortes (93.659). O segundo local mais afetado no continente é o Peru, com 422.183 casos e 19.408 mortes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDYjVJemJ2MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS
7 JOGADORES QUE ESTIVERAM NA ALEMANHA DO 7X1 E JÁ SE APOSENTARAM