Justiça negou rescisão de contato de goleiro santista e mantém jogador no Peixe
Em meio a turbulências, o Santos conseguiu uma vitória na Justiça. De acordo com o Uol Esporte, a Justiça do Trabalho decidiu negar de vez o pedido do goleiro Everson, que queria a rescisão de seu contrato com o clube.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJqWVdxenJ5SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
A decisão foi proferida pelo juiz Wilder Izzy Pancheri, que decidiu acatar a defesa feita pelo Peixe no processo para negar a rescisão de contrato. A razão apontada para manter Everson vinculado ao clube é uma cláusula contida no acordo do jogador com clube.
No processo, os advogados de Everson apontaram uma questão ligada a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas, órgão ligado à CBF). A entidade é apontada na ação como não sendo apropriada para discutir as questões do processo, o que foi negado na decisão da Justiça do Trabalho.
O goleiro foi um dos jogadores que entrou contra o Santos para rescindir seu contrato alegando que o clube estava lhe devendo FGTS, direitos de imagem e apontando que o Peixe decidiu cortar 70% dos salários dos atletas sem a aprovação destes. Outro foi o atacante Eduardo Sasha, que conseguiu deixar a Vila e se juntar ao Atlético-MG.
Ainda há a chance de Everson tentar novamente rescindir seu contrato com o Santos, tendo de recorrer à própria CNRD para isto.
LEIA MAIS
Ídolo do Santos acusa Sampaoli de ter montado ‘quadrilha’ no clube
(Foto: Ivan Storti/SantosFC)