Santos: Contas do clube viram motivo pedido de ação de Conselho Fiscal
Órgão do clube pede que conselheiros do Peixe tomem ação contra José Carlos Peres
A pressão em cima de José Carlos Peres tem sido intensa dentro do Santos e mais uma vez o presidente santista pode ser alvo de ação. Segundo a jornalista Marília Ruiz, em seu blog no Uol Esporte, o Conselho Fiscal emitiu comunicado aos conselheiros do clube sobre as reprovações das contas do clube.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0NXoxZzJ0aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O Conselho Fiscal emitiu um parecer que será entregue ao Conselho Deliberativo do clube citando preocupações com os gastos e a queda de receitas no Peixe neste primeiro semestre de 2020. Segundo o órgão que regula as finanças santistas, houve um aumento de 56% no endividamento do clube, aliado a perda de receitas causado pela pandemia do coronavírus.
Além disto, o CF aponta que o Santos usou menos recursos do que o combinado em vários departamentos, citando as categorias de base, além de pagamento a intermediários. No relatório, a parte fiscal do clube recomenda que o Conselho Deliberativo aja quanto a isto, mesmo que tal pedido signifique ultrapassar as suas competências na estrutura do Peixe.
Nesta terça-feira (1/9), o Conselho Deliberativo se reunirá para discutir temas ligados às eleições, e tal relatório, assim como as contas, serão lidos na reunião. Tal medida não significará ação imediata sobre Peres, mas um novo processo de impeachment não é descartado.
No dia 17, um novo pedido para o afastamento do presidente santista será feito. Já existe processo na Comissão de Inquérito e Sindicância para discutir o caso.
LEIA MAIS
Cuca volta a reclamar da arbitragem em derrota do Santos para o Flamengo
Raniel desabafa com o VAR após derrota para o Flamengo: “Toda hora é contra o Santos”
( Foto: Ivan Storti/Santos FC)