Santos: Conselho do clube reprova contas do clube em 2019
Parecer de reprovação já havia sido feito anteriormente; Presidente corre risco de ser afastado do Peixe
Mais uma vez o Santos vive momento de tensão. Na última segunda-feira (3), o presidente José Carlos Peres sofreu uma derrota ao ver o balanço do clube em 2019 ser reprovado pelo Conselho Deliberativo.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJUTlpRWml4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
De acordo com o Globoesporte.com, já havia um parecer desfavorável às contas do clube em junho. O presidente santista apresentou defesa sobre o assunto após este ter sido apreciado pelo Conselho Fiscal, que deu parecer inicial para que as contas fossem reprovadas.
Peres não compareceu a reunião virtual, com membros do Conselho de Gestão do Peixe representando a diretoria. Foram apenas três votos contrários ao parecer conta 170 a favor e mais três abstenções. As contas do Peixe em 2018, primeiro ano da gestão do mandatário, também haviam sido reprovadas.
O balanço do clube teve um superávit de R$ 23,5 milhões, principalmente vindos dos valores da negociação que levou Rodrygo ao Real Madrid. Mas diversas irregularidades nas contas, como uso de cartão corporativo para gastos pessoais, pagamento de comissões a gentes e também os acordos de negociação de Bruno Henrique ao Flamengo geraram o pedido de reprovação.
O Conselho de Inquérito e Sindicância irá analisar a reprovação para decidir se houve ‘gestão temerária’ de Peres frente ao Santos. O que pode levar a novo processo de impeachment do presidente e até exclusão do quadro de sócios.
LEIA MAIS
( Foto: Ivan Storti/Santos FC)