Mauricio Isla acertou contrato com o Flamengo até 2022
O lateral-direito Mauricio Isla é novo reforço do Flamengo. O chileno será jogador rubro-negro por duas temporadas e concretizará o desejo de atuar na América do Sul. Afinal, o jogador tinha o sonho de voltar a morar perto da família.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Mauricio Isla, hoje com 32 anos, começou sua carreira em 2006, na Universidad Católica, onde se destacou. Ele então chamou a atenção de clubes do exterior e se transferiu, em 2007, a Udinese, da Itália. O chileno, inclusive, ficou por quatro temporadas em Udine.
Em 2012 se transferiu para a Juventus onde permaneceu por três temporadas. Ele, inclusive, viveu o melhor momento da sua carreira. O lateral, nesse ínterim, conquistou três vezes o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália. Além disso, disputou 48 partidas com a camisa da ‘Velha Senhora’
Dessa forma, Mauricio Isla se consolidou como um dos principais jogadores chilenos no futebol europeu. Posteriormente, o defensor teve passagens sem brilho pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, Olympique, da França e Cagliari, Itália.
Em 2017, o chileno foi contratado pelo Fenerbahçe, da Turquia. Em três temporadas, ele somou 91 partidas e se tornou ídolo da torcida. Isla, porém, foi liberado pela diretoria após o clube entrar em colapso financeiro devido a pandemia do novocorona vírus (Covid-19).
Pela Seleção do Chile, o defensor conquistou a Bicampeonato da Copa América em 2015 e 2016. Além disso, Isla foi eleito nas duas oportunidade o melhor lateral do torneio continental. É considerado um dos maiores laterais da história do futebol chileno. Com a camisa roja, ele disputou 11 jogos e marcou quatro gols.
Mauricio Isla chega com status de titular e com a missão de substituir Rafinha. Afinal, o ex-lateral rubro-negro acertou transferência para o Olympiakos, da Grécia. Vale lembrar que o novo reforço será 89º estrangeiro a defender o clube da Gávea.
Dessa forma, o Torcedores.com relembrou a passagem de outros chilenos que também fizeram o mesmo caminho de Mauricio Isla. Agora, resta saber se o experiente lateral fará no Flamengo o mesmo sucesso que fez no Fenerbahçe. Confira a lista!
Juan Schwanner
Período no clube: 1950 a 1954
Posição: meia
Jogos: 67
Gols: 12
János Schwanner foi o primeiro chileno atuar pelo Flamengo. De acordo com o departamento técnico do clube, ele venceu o Campeonato Carioca de 1953 e 1954. Nascido na Hungria, ele obteve a dupla cidadania após atuar pelo Audax Italiano e Colo-Colo. Ao chegar em Santiago, ele foi apelidado de ‘Juan’ pela imprensa local.
Gonzalo Fierro
Período no clube: 2008 a 2011
Posição: meia
Jogos: 92
Gols: 2
Foi contratado com status de camisa 10 após passagem vitoriosa pelo Colo-Colo. Fierro, porém, nunca conquistou os corações dos rubro-negros. Em três temporadas, o meia integrou o elenco nas conquistas do Brasileirão de 2009 e do Carioca de 2008, 2009 e 2011. Aos 37 anos, ele defende o Club Atlético Municipal Colina, que disputa a segunda divisão do Chile.
Cláudio Maldonado
Período no clube: 2009 a 2012
Posição: volante
Jogos: 51
Gols: 1
É um dos maiores jogadores chilenos a jogar no futebol brasileiro. Por aqui, ele levantou 13 taças somando as passagens por Flamengo, Cruzeiro, Santos e São Paulo. Com a camisa rubro-negra, Maldonado conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009. Além disso, o gringo venceu o Campeonato Carioca de 2009 e 2011. Atualmente é técnico de futebol.
Marcos González
Período no clube: 2012 a 2014
Posição: zagueiro
Jogos: 73
Gols: 2
Nascido no Rio de Janeiro, o jogador ficou apenas dois anos no Brasil antes de se mudar para o Chile junto com a sua família. O ‘Chico de Ipanema’, como é conhecido pela imprensa chilena, teve passagem pelo Flamengo. Ele, inclusive, muitas vezes foi comparado ao ex-zagueiro Fábio Luciano, por suas atuações seguras. González, inclusive, integrou o elenco rubro-negro que venceu a Copa do Brasil de 2014.