Ex-jogador avaliou importância de Luxemburgo em sua carreira
Uma polêmica gerou grande repercussão nas redes sociais após o título do Palmeiras no Campeonato Paulista. Isso porque Rivaldo parabenizou Vanderlei Luxemburgo nas redes sociais, mas acabou sendo “rebatido” por Figo, que criticou o técnico. Por conta do relacionamento estabelecido no Real Madrid, o português detonou o técnico, considerando como “o pior”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSlZWT1U3aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
— o lateral Apodi (@_treviss) August 9, 2020
Diante disso, em sua coluna na “Betfair.net”, Rivaldo voltou a exaltar Luxa. Sendo assim, analisou a importância do treinador durante sua trajetória nos gramados e se posicionou sobre o comentário de Figo.
“Eu tive a sorte de ser treinado por Vanderlei Luxemburgo – técnico com mais títulos no Brasil – numa fase inicial da minha carreira e ele me ajudou a evoluir e aprender muito taticamente – joguei em várias posições até – além de sempre me transmitir muita confiança com suas conversas. Ele é um técnico destacado porque sempre tem uma palavra e um cuidado com jogadores que não estão jogando em dado momento e isso é muito importante para manter o espírito de grupo e solidariedade entre jogadores.
Eu acabei me identificando com ele na seleção e no Palmeiras, sempre foi uma pessoa amiga e aberta comigo e acabei ganhando um carinho especial por ele, algo muito particular.
Entendo que não tenha sido desse jeito com todo mundo e sei que o Luís Figo não ficou tão bem com ele, mas isso é algo normal no futebol. Por vezes, as decisões e as personalidades das pessoas não batem muito bem. Eu também poderia dizer que tive técnicos de que gostei menos. Todos temos opiniões diferentes sobre determinado assunto, mas Vanderlei Luxemburgo é alguém muito respeitado no Brasil”, declarou.
PROBLEMAS COM TREINADORES
Rivaldo também revelou que ficou insatisfeito com treinadores durante sua carreira. Porém, não levou para o lado pessoal e acredita que Figo não trabalhou com Luxemburgo em um bom momento.
“Eu me lembro que quando cheguei no Milan encontrei um grupo fantástico com uma qualidade tremenda e acabei não jogando muitas vezes, algo que me deixou muito chateado, mas isso não significa que eu considere que o Carlo Ancelotti é um mau treinador. O próprio Loius Van Gaal é um técnico de grande qualidade que fez um grande trabalho no Barcelona, e mesmo que tenha tido as minhas diferenças com ele, isso não faz dele um técnico ruim.
“Tudo isso são opiniões pessoais em momentos diferentes de carreira. Eu encontrei o Luxa num momento bom para minha evolução, enquanto o Figo o encontrou numa fase em que acabou saindo do Real Madrid, então é normal que não tenha tido a mesma opinião que eu“, completou.
LEIA MAIS