Atacante conseguiu a rescisão de seu contrato com o Peixe; clube ainda deve valores ao Colorado
A rescisão de Eduardo Sasha de seu contrato com o Santos foi obtida no final desta semana, liberando o jogador de seu vínculo com o Peixe. Mas não o clube paulista de uma dívida que este mantém com o Colorado pela negociação do jogador.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlVktRZHBHeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
De acordo com o GaúchaZH, a rescisão não encerra a cobrança que o Inter pede ao Peixe pela compra dos 50% de direitos federativos do jogador, no começo de 2020. O Colorado cobra o pagamento de 2 milhões de euros (R$ 9 milhões) pela negociação.
Este pagamento seria feito em 24 parcelas, mas até agora, o Santos não teria pago nenhum dos valores da negociação de Sasha. Com isso, há a chance de que o Inter cobre o Peixe na Justiça para que pague o dinheiro devido pela venda de parte do jogador.
Por enquanto, as movimentações do Inter são de espera. Não há qualquer indício de uma ação da diretoria colorada mesmo com a saída de Eduardo Sasha da Vila Belmiro. A necessidade do time gaúcho de ter os valores devidos para aliviar os cofres.
Além disto, a negociação de Yuri Alberto com o time do Beira-Rio pode influenciar nas conversas pela dívida de Sasha. O Colorado esteve perto do acerto, mas o Santos deve acertar a renovação do vínculo do atleta.
LEIA MAIS
Santos oferece Soteldo e Sánchez por Lucas Lima e mais dois jogadores do Palmeiras, diz colunista
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)