Caxias domina, mas Diego Souza decide e Grêmio é tricampeão gaúcho
Depois de vencer o primeiro jogo da final do Gauchão 2020, parecia que tudo fluía bem para o tricampeonato do Grêmio no Estadual. Mas o Caxias se superou e quase estragou a festa do Tricolor na Arena
Depois de vencer o primeiro jogo da final do Gauchão 2020, parecia que tudo fluía bem para o tricampeonato do Grêmio no Estadual. Mas o Caxias se superou e quase estragou a festa do Tricolor na Arena
Com 2 x 0 de vantagem no placar agregado, o Grêmio saiu na frente no segundo jogo da final do Gauchão contra o Caxias, com Diego Souza finalizando para as redes após linda jogada de Éverton Cardoso.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O camisa 11 limpou o lance dentro da área e finalizou com categoria para o gol de Marcelo Pitol. A bola caprichosamente bateu na trave e sobrou para o artilheiro gremista na temporada balançar as redes: 1 x 0.
Depois de inaugurar o marcador, os comandados de Renato Portaluppi colocaram o regulamento debaixo do braço e ficaram trocando passes em campo, esperando uma falha da zaga adversária.
Assim, os visitantes se aproveitaram e começaram a aparecer no jogo. O empate da equipe grená veio no final da primeira etapa com Laércio. Kannemann afastou o ataque rival para escanteio e quase marcou contra o próprio patrimônio.
Na sequência, o time da Serra Gaúcha continuou no ataque e após cruzamento, o zagueiro subiu mais alto que Geromel e balançou as redes de Vanderlei, que saiu procurando, mas não achou nada.
Caxias pressiona, mas Grêmio se segura e é tricampeão gaúcho
A virada veio na volta do intervalo. Rafael Lacerda mexeu com os brios da sua equipe e fazendo mudanças pontuais, colocou os seus comandados para cima na partida.
Aos 10 minutos da etapa complementar, Bruninho apareceu na área e bateu pro gol. Kannemann se jogou de carrinho na jogada e a bola desviou para o fundo das redes: 1 x 2.
No mais, o time visitante seguiu comandando o jogo em busca de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. Coube a Renato mexer no time para segurar o resultado.
LEIA MAIS
InterVARcional? Web sugere suposto apito amigo em vitória do Inter sobre o Botafogo