Depois de várias contratações a cada início de temporada desde 2015, o Palmeiras “puxou o freio de mão” em 2020 e trouxe apenas dois jogadores para reforçar o elenco palmeirense: o atacante Rony, do Athletico, e o lateral-esquerdo Matías Viña, do Nacional-URU.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
No entanto, de acordo com o presidente Maurício Galiotte, o Palmeiras está atento a “oportunidades de mercado” para que o clube possa se fortalecer ainda mais neste ano.
“Estamos atentos ao mercado. A gente sabe que todo elenco precisa de alguns reforços e o nosso não é diferente, entretanto, tem que ser feito com muita cautela. Se realmente nós tivermos uma oportunidade de mercado, a gente vai pensar. Não faremos loucuras. Para contratar sé em uma situação realmente de oportunidade de mercado e que seja factível“, explicou o presidente em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.
“Esse ano é um ano atípico. Muito difícil. Os clubes estão trabalhando com redução de 30 a 40% de redução de receitas, alguns até mais. Então, nós temos que tomar muito cuidado para investir devido a essa queda acentuada de receitas“, prosseguiu.
“O Palmeiras está trabalhando de maneira pontual, com contratações pontuais. Fizemos duas esse ano e já tínhamos desenhado a promoção dos garotos da base e é o que está ocorrendo“, finalizou Galiotte.
Próximo compromisso do Palmeiras
Após o empate em casa contra o Goiás, o próximo compromisso do Verdão no Campeonato Brasileiro será nesta quarta-feira (19), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Athletico Paranaense, em Curitiba. Jogo válido pela quarta rodada do torneio.
Ao fim da terceira rodada do Brasileirão, o Palmeiras é o 13º colocado, com apenas dois pontos conquistados, mas com um jogo a menos.
LEIA MAIS:
Verdão pode ter surpresa contra o Athletico; veja a provável escalação
Galiotte defende Luxemburgo; veja o que diz o presidente
CBF anuncia mudança de local em clássico Palmeiras x Santos
Mercado da bola: Patrick de Paula, do Palmeiras, está na mira do Benfica
Janela fechada: veja como seu clube ainda pode contratar reforços