Dérbi ou Gre-Nal? Ramiro aponta diferença nos duelos e cita “prazer” em encarar o Palmeiras: “Tem um sabor especial”
Ramiro teve a oportunidade de atuar em dois dos maiores clássicos do Brasil
Antes da primeira partida da final do Paulistão, Ramiro foi questionado sobre uma comparação entre o Dérbi e o Gre-Nal. Dessa forma, como atuou no Grêmio antes de chegar no Corinthians, o meia está ciente de que os nervos ficam à flor da pelo tanto no Rio Grande do Sul como em São Paulo. Porém, citou que encarar o Palmeiras tem um gosto especial, principalmente nas ocasiões de vitórias.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhb2poaEJFdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“São jogos muito semelhantes, um clássico para os atletas e para a torcida. A gente sabe que tem um peso muito grande. Lá é um pouco diferente, é um estado em que tem uma rivalidade maior entre duas equipes. Aqui não, há outras equipes rivais do Corinthians. Mas sabemos que o Derby tem um sabor especial, eu já tive oportunidade de disputar alguns, felizmente não perdi nenhum, espero que não perca. É um jogo especial, que motiva tanto jogadores quanto torcida. Vamos procurar fazer dois bons jogos e, se Deus quiser, buscar duas boas vitórias”, declarou.
Além disso, Ramiro falou sobre o protocolo de isolamento do Corinthians momentos antes da final. No entanto, o camisa 8 não quis se aprofundar no assunto, acreditando ser algo para ser tratado pela diretoria.
“Esse tipo de questão a gente deixa mais para o extracampo, extra-clube, temos que nos focar no nosso trabalho, ir a campo e fazer um grande jogo. Isso não vai interferir na nossa concentração para esses dois jogos. Estudamos muito a equipe deles, sabemos a forma que a gente tem que se portar para, pós segundo jogo, nos sagrarmos campeões”, completou.
LEIA MAIS