Quem era o camisa 10 do PSG que cedeu o número para Neymar usar no clube francês?
<a style="color: #000;font-family: Arial,sans-serif;font-size: 14px;font-style: normal;font-weight: normal;line-height: 17px;text-decoration: none" href="https://www.instagram.com/p/BXYAFKJjx61/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" target="_blank" rel="noopener">Merci Muchas gracias Thanks Obrigado @flacojp27 ??✌?</a>
No PSG foi a primeira vez que Neymar passou a usar a camisa 10 por clube, numero que já vestia na seleção brasileira
Há três anos Neymar trocou a camisa 11 do Barcelona pela 10 do Paris Saint-Germain, em uma transferência que movimentou nada menos que 222 milhões de euros – valor integral da multa rescisória com o clube francês – e se tornou a mais cara da história do futebol. E quem entregou a numeração para o brasileiro usar foi um argentino: Javier Pastore.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlNHRKSGhmQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em uma entrevista à rádio espanhola ‘Cadena Ser’ na época, Pastore explicou o motivo de ceder a camisa 10 a Neymar. “Quero oferecer minha camisa a Neymar como ato de boas-vindas. Quero se sinta cômodo e feliz desde o primeiro dia. Eu, que sou o primeiro a chegar, quero dar todo o suporte que ele precisa para que todos juntos possamos ganhar a Champions. É um pequeno detalhe, mas para mim foi muito importante tê-la e agora quero lhe dar as boas-vindas com esse pequeno símbolo.”
E o craque brasileiro usou as redes sociais para agradecer – e foi em quatro idiomas. “Merci. Muchas gracias. Thanks e obrigado, @flacojp27”, escreveu Neymar em seu perfil no Instagram.
Pastore vestiu a camisa do PSG entre 2011 e 2018, e disputou mais de 260 jogos e marcou 45 gols pelo clube francês, mas nunca foi uma unanimidade ou titular absoluto. Na temporada em que jogou ao lado de Neymar, em 2017/2018, o argentino disputou 37 jogos, sendo 18 como titular, e marcou cinco gols.
Após a saída do PSG, Pastore fechou para ser jogador da Roma, na Itália. Em duas temporadas, são 32 jogos e quatro gols marcados – nenhum gol na atual temporada.
LEIA MAIS:
Venda de Arthur para a Juventus é a segunda mais cara da história do Barcelona
Mercado da bola: transferência de Arthur entra no top-10 das mais caras de brasileiros; Neymar lidera o ranking
“Dinheiro nunca foi a primeira coisa que pensei”: relembre o que Neymar disse em sua apresentação no PSG