O Bayern de Munique não teve dificuldades para passar pelo Lyon, e agora enfrenta o PSG na decisão da Champions League
Final de Champions League decidida: PSG x Bayern de Munique. A definição da decisão veio após a equipe francesa aplicar 3×0 no RB Leipzig, e foi oficialmente conhecida, após os ‘bávaros’ vencerem o Lyon também por 3×0.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJoRU5yNkVKQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Como as equipes chegaram até aqui?
O PSG fez uma primeira fase tranquila, onde fez 16 pontos no Grupo A, chave onde também estava o Real Madrid. Destaque inclusive, para o passeio por 3×0 em cima do time espanhol. Já nas oitavas, a equipe de Neymar e companhia eliminou o forte Borussia Dortmund, após perder por 2×1 na Alemanha e vencer por 2×0 na França. Nas quartas, o clube francês penou para passar da também surpreendente Atalanta, por 2×1, com dois gols no finalzinho. Até chegarmos na semi, onde o PSG eliminou o RB Leipizig sem maiores dificuldade após aplicar 3×0.
Já o Bayern de Munique, viu diversos gigantes caírem e assume quase que automaticamente, o favoritismo da Champions League. Uma primeira fase impecável, com seis vitórias em seis jogos no Grupo B. Nas oitavas, o Chelsea não viu a cor da bola, e perdeu por 3×0 e 4×1 para os bávaros. Mas a maior demonstrativa da força do Bayern, é o massacre nas quartas contra o Barcelona. Foram sonoros e impiedosos 8×2 em jogo único desta fase. A semifinal por sua vez, não foi tão elástica porém foi tranquila. Vitória sem sustos por 3×0 em cima do Lyon.
E para a final?
O PSG está quase todo completo. A única provável ausência é a do goleiro Navas, que saiu machucado contra a Atalanta. Já no Bayern de Munique, também tem seu time praticamente definido. A única dúvida é na ponta-esquerda, onde Coman deve brigar por uma vaga com Perisic.
Destaques individuais
Além do título da Champions League, essa partida pode decidir o futuro melhor jogador do mundo de 2020. Isso porque Neymar e Lewandowski se mostraram os grandes destaques individuais de PSG e Bayern, e uma boa exibição, pode colocar um dos dois como forte candidato para o prêmio individual.
Números de cada equipe (após 10 jogos até aqui)
PSG
Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 1
Gols marcados: 25
Gols sofridos: 5
Bayern de Munique
Vitórias: 10
Empates: 0
Derrotas: 0
Gols marcados: 42
Gols sofridos: 8
Tudo sobre o pré-jogo, expectativas, e sobre a partida em si, de PSG x Bayern de Munique, você confere aqui no Torcedores.com
LEIA MAIS
Chegou o substituto de Rafinha! Flamengo anuncia a contratação de Isla