Incentivo financeiro será mais um motivo para os jogadores do PSG se esforçarem em campo na decisão
Segundo a revista “France Football”, o PSG definiu o valor da premiação se o título da Champions League foi conquistado. Dessa forma, a diretoria se comprometeu a pagar um milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) para cada atleta do elenco se o troféu for alcançado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJzeHZjOUQwSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Antes da temporada ter início, os valores de 500 mil euros (Liga dos Campões), 400 mil (Campeonato Francês) e 100 mil (Copa da França e Copa da Liga Francesa) ficaram acertados. Como o torneio europeu é a única taça que falta na relação, o somatório total tem grandes chances de ser pago em breve.
Ainda é citado que o acordo em questão foi selado na temporada 2013/2014, ainda quando Ibrahimovic estava no PSG. Como Nasser Al-Khelaifi, presidente do time, estava obcecado pela Champions League, ele acabou aceitando os termos sugeridos pelo sueco.
“Este é um legado de… Zlatan Ibrahimovic. O icônico atacante sueco negociou esses valores com Nasser al-Khelaïfi durante a temporada 2013-2014. Na época, o presidente parisiense, tão obcecado com a ideia de vencer a Champions, apoiou os argumentos de Ibrahimovic. Embora esse valor inclua vitórias em outras competições, ele representa um cheque substancial”, afirmou o veículo.
No domingo (23), o PSG entra em campo na partida mais importante da temporada. O oponente sairá do duelo entre Lyon x Bayern de Munqiue.
LEIA MAIS