Proposta do Manchester City por Messi inclui duas temporadas em time da MLS; veja detalhes
Grupo que comanda o Manchester City é dono do New York City, onde o craque argentino Lionel Messi teria dois anos de contrato após passar pela Premier League
Após não se apresentar para exames da Covid-19 no Barcelona, o atacante Lionel Messi está cada vez mais perto de acertar com o Manchester City. Ex-treinador do argentino nos anos históricos do clube catalão, Pep Guardiola deve conversar com o camisa 10 nos próximos dias e terá em mãos uma proposta com uma cláusula, no mínimo, curiosa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4RDZUNWZFMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De acordo com o jornal Marca, da Espanha, a proposta do Manchester City pelo jogador do Barcelona seria de cinco anos de contrato. Porém, apenas três seriam na equipe da Inglaterra. Os outros dois anos, quando Messi já teria 36 anos, seria no New York City, clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos, que é comandado pelo mesmo grupos de donos do time da Premier League.
Messi receberia 100 milhões de euros por ano entre salários e impostos, o que daria 500 milhões de euros o valor gasto pelo Manchester City. Porém, mais 250 milhões serão acrescidos na transferência do camisa 10 para o New York City para não ter problemas com o Fair Play Financeiro.
O jornal ainda destaca que Lionel Messi não será obrigado a pagar a multa de quase R$ 4,5 bilhões para deixar o Barcelona por rompimento de contrato. Uma cláusula garante que o jogador deixe a equipe da Catalunha nesta janela sem necessidade de negociação com o clube, segundo a publicação.
VEJA TAMBÉM: