Presidente do Barça detona Arthur e critica atitude do meia em forçar saída: “Falta de respeito com seus companheiros”
Arthur não se reapresentou ao Barcelona e abriu “guerra” nos bastidores
Vendido para Juventus, Arthur não quis se reapresentar juntamente com o restante do elenco do Barcelona. A justificativa do meia, segundo a imprensa espanhola, seria que Quique Setién não utilizou o jogador após o negócio com a Velha Senhora e ele estaria insatisfeito. Sendo assim, sua intenção é que o restante do seu contrato com o clube não fosse cumprido, algo que revoltou Josep Maria Bartomeu.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZ2NOa3hFRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Diante disso, o presidente culé detonou a conduta do brasileiro. Portanto, a diretoria abriu um caso disciplinar contra o atleta, que pode não ser utilizado na reta final da Champions League. Agora, resta saber se o camisa 8 será punido pela sua atitude.
“O que Arthur fez é falta de respeito com seus companheiros , porque o time quer se sair bem na Liga dos Campeões. E também pelo clube. Não é lógico que, jogando um título tão importante, um jogador decida sair. É injustificável e totalmente incompreensível. Concordamos que até o final da Liga dos Campeões , ele continuaria jogando pelo Barça. Ele é um jogador que tem uma certa importância no time e que poderia nos ajudar“, declarou ao jornal “Sport”.
“Mas ele não apareceu do retorno das mini-férias. É um ato inaceitável de indisciplina. E é por isso que abrimos um processo (disciplinar) contra ele, porque não há argumento que justifique sua ausência. Ele ligou e disse: ‘Não voltarei, ficarei no Brasil’. A decisão foi dele. Ninguém lhe deu permissão”, completou.
LEIA MAIS