Por onde anda Abubakar, nigeriano que disputou o Brasileirão pelo Vasco?
Nem todos os torcedores se lembram do jogador
O atacante nigeriano Abubakar tem uma das carreiras mais aleatórias do futebol mundial e passou pelo Brasil, onde defendeu Inter e Vasco.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlSW9odzJ4ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O jogador iniciou sua carreira no Bendel Insurance, da Nigéria, em 2004 e foi contratado pelo River Plate em uma transferência completamente aleatória em 2005, aos 17 anos.
Após um período na base do clube argentino, Abubakar fechou com o Internacional em 2006. Ficou no clube até 2007, quando estreou entre os profissionais, mas foi em 2008, no Vasco, que teve a chance da carreira.
Aos 20 anos, foi contratado pelo clube carioca e disputou o Brasileirão do mesmo ano. O jogador chegou a ser apresentado pelo próprio presidente Eurico Miranda, porém, não rendeu e deu o azar de ver o Vasco ser rebaixado pela primeira vez em sua história.
Em 2009, Abubakar deixou a equipe e acabou no Caxias, do Rio Grande do Sul, onde ficou até 2010.
O atacante só se encontrou no futebol a partir de 2011, quando chegou a Malta, país emergente da Europa e com o esporte menos desenvolvido.
Por lá, defendeu os desconhecidos Qormi, Valleta FC, Sliema Wanderers, Victoria Hotspurs, Pembroke Athleta, Senglea Athletics, Lija Athletic e Naxxar Lions, seu último clube.
Para a temporada 2021, Abubakar seguirá no futebol de Malta e assinou com uma nova equipe, o Marsaskala.
Leia mais:
Revelado pelo rival: 8 jogadores do Brasileirão que começaram no arquirrival do atual clube