Confirmado como novo treinador da Juventus, Pirlo entra no grupo de craques do meio-campo que se tornaram técnicos
O ex-jogador Andrea Pirlo entrou neste último sábado (08) para um grupo que tem tido relevância nos últimos anos: o de craques do meio-campo que se tornaram técnicos. Confirmado como novo treinador da Juventus, Pirlo comandará a Velha Senhora a partir da nova temporada.
De craques marcantes que tiveram sucesso no futebol nas últimas duas décadas, ao menos cinco nomes são destaques desta lista. Abaixo, o Torcedores.com apresenta estes ex-meias que agora são técnicos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Zidane
ídolo do Real Madrid como jogador, Zidane deve ser o exemplo de maior sucesso entre os novos técnicos que foram meio-campo. No Real, o francês já conquistou três Ligas dos Campeões como comandante da equipe e também uma La Liga, conquistada nesta última temporada.
Gerrard
Reconhecido principalmente pela idolatria junto ao Liverpool, o agora técnico Steven Gerrard está em início de carreira, comandando o Rangers. O treinador busca recolocar o time escocês na rota de conquistas como grande primeiro feito da carreira.
Lampard
Após comandar o Derby County na primeira experiência da carreira e quase subir para Premier League com o clube inglês, Lampard foi treinar o time que naturalmente treinaria um dia: o Chelsea. Pelos Blues, o treinador conseguiu encerrar a última Premier League no G4 da competição.
Gallardo
Entre os exemplos da América Sul, o ex-meia Marcelo Gallardo é o que possui mais sucesso. Pelo River, clube que também defendeu como atleta, o técnico tem dois títulos da Libertadores no currículo.
Arteta
Revelado como jogador pelo Barcelona e ex-atleta que teve passagens por clubes como PSG, Rangers, Everton e Arsenal, Mikel Arteta é comandante justamente dos Gunners. Com poucos meses de carreira, o recém-treinador já conta com um título da Copa da Inglaterra.
Bônus
Outro jogador de meio-campo que está no grupo de novos técnicos é De Rossi. O ídolo da Roma foi confirmado como comandante da Fiorentina para a temporada de 2020/21.
LEIA MAIS
Oficializado como técnico da Juventus, Pirlo é mais novo do que Buffon
Mauro Cezar detona “final fraquíssima” do Paulista e critica time do Palmeiras: “É um catado”