Maioridade não foi problema para os jogadores
A Copa do Mundo é encarada como uma competição para atletas maduros, mas vários técnicos fazem apostas e levam jogadores extremamente jovens para Mundiais.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5VlVqeXV4cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Veja 6 jogadores convocados para a Copa do Mundo antes mesmo de completarem 18 anos:
Edu – Brasil
O ex-ponta do Santos foi o mais jovem a ser convocado para uma Copa do Mundo. Edu tinha 16 anos quando foi chamado para o Mundial de 1966, mas não chegou a jogar.
Pelé – Brasil
Outro nome do Brasil beira o óbvio. Pelé foi chamado para a Copa de 1958 com apenas 17 anos e tem quase todos os recordes de jogador mais jovem dos Mundiais. É até hoje o mais novo a marcar hat-trick em Copas e o mais novo marcar em uma final.
Ronaldo – Brasil
Outro craque brasileiro que foi à Copa antes dos 18 anos foi Ronaldo, campeão em 1994. Mas assim como Edu, o jogador sequer entrou em campo.
Rigobert Song – Camarões
Um dos maiores zagueiros africanos de todos os tempos, Rigobert Song, ex-Liverpool, West Ham e Galatasaray, estreou em Copas do Mundo aos 17 anos, em 1994. Foi o mais jovem a ser expulso em um Mundial.
Samuel Eto’o – Camarões
O centroavante camaronês, um dos maiores atletas africanos de todos os tempos, estreou em Copas do Mundo em 1998, quando era jogador do Real Madrid Castilla, aos 17 anos.
Norman Whiteside – Irlanda do Norte
O mais jovem jogador a entrar em campo em uma Copa do Mundo é um completo desconhecido que encerrou a carreira antes dos 30 anos após sofrer com lesões. Whiteside jogou o Mundial de 1982 com apenas 17 anos e 41 dias.