“Não sai da minha cabeça”, diz Patrick sobre estreia pelo Grêmio
Atleta chegou ao tricolor com 10 anos de idade e hoje é visto como uma das principais promessas da equipe
Atleta chegou ao tricolor com 10 anos de idade e hoje é visto como uma das principais promessas da equipe
A equipe do Grêmio vem apresentado ao torcedor jovens que começam a trilhar uma carreira no futebol. Arthur passou pela base, subiu aos profissionais e rapidamente foi vendido para o Barcelona, atualmente está de malas prontas à Juventus. Diego Rosa, outro meia, sequer estreou no profissional e já foi vendido ao Manchester City.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Um dos nomes que surgem como futura promessa no tricolor e tem mostrando talento nos últimos anos é o meia Patrick. Quando ainda atuava pelo time B, foi emprestado para o Criciúma, mas a má-fase da agremiação catarinense não ajudou na evolução do atleta.
O primeiro jogo do garoto com a camisa profissional do Grêmio foi há praticamente três anos anos, pelo Brasileirão de 2017. Contra o Atlético-MG, Patrick participou do triunfo por 2×0. Ele relembrou o momento e definiu como a “concretização de um sonho”.
“Aqueles minutos contra o Atlético foram a concretização de um sonho. Entrar em campo com a camisa do Grêmio, o clima da torcida e a vitória. É um jogo que não sai da minha cabeça. Sempre agradeço a todos que me ajudaram a chegar no profissional. Estou aqui desde os 10 anos e sou grato por tudo que a instituição fez por mim. Feliz
demais em fazer parte desse grupo e espero conquistar muitos títulos com a camisa desse clube”, afirmou.
Apesar da pouca idade, o garoto pode dizer que já levantou taças pelo tricolor. Ano passado ele estava no elenco que levantou o Gauchão e neste ano faz parte da equipe que conquistou o segundo turno do torneio estadual.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzSFBmbnZHSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Leia mais:
Vélez Sarsfield é referência mundial no combate à violência de gênero