Volante que cobrou o pênalti decisivo contra o Corinthians na final do Paulistão também esteve presente na seleção dos melhores jogadores do campeonato
A Federação Paulista de Futebol premiou nesta segunda-feira (10) o volante Patrick de Paula, do Palmeiras, como revelação do Paulistão desta temporada. Querido entre os torcedores, o jogador estreou profissionalmente em 2020 e virou titular absoluto na equipe de Vanderlei Luxemburgo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Patrick de Paula ainda foi um dos três jogadores do Palmeiras que estiveram na seleção do Campeonato Paulista desta temporada. O jovem palmeirense recebeu muitos elogios entre os torcedores após cobrar a última penalidade contra o Corinthians, garantindo o título do time no Allianz Parque.
Em entrevista após a final, o treinador Vanderlei Luxemburgo revelou o pedido ousado do jovem jogador. “O Patrick de Paula que foi ousado e falou quero bater o quinto pênalti. Ele foi lá e bateu com propridade. O moleque estava na favela jogando pelada e onde ele mora, em uma comunidade, o tiro come, tem que se esconder, então ele não está nem aí pra uma disputa de pênalti. É um jogador que nasceu jogador de futebol. Não vai tremer nunca. Vai fazer o que fez ali, vai fazer eu quase morrer do coração e vai fazer jogadas maravilhosas”, comentou.
PK É REVELAÇÃO!
Um campeonato brilhante e atuações decisivas na reta final, Patrick de Paula, do @Palmeiras, foi eleito a revelação do Paulistão Sicredi 2020.#PaulistãoSicredi pic.twitter.com/VvLwpH0Qwo— Paulistão (@Paulistao) August 10, 2020
LEIA MAIS:
Paulistão premia trios dos finalistas Corinthians e Palmeiras na seleção de 2020
Edu Dracena parabeniza FPF e arbitragem em final do Paulistão: “É isso que a gente quer”
Neto “dá moral” para Lucas Lima e diz que Luan “foi pior que o Pato”: “Pipoqueiro”