Pato não treina pelo São Paulo, encaminha rescisão e fica livre para voltar ao Inter após 13 anos
Atacante Alexandre Pato se despediu dos companheiros de São Paulo ao longo desta quarta-feira
Reserva nas últimas partidas e com cada vez menos espaço no elenco de Fernando Diniz, Alexandre Pato não treinou nesta quarta-feira e encaminhou a sua rescisão de contrato com o São Paulo – o vínculo anteriormente iria até o ano de 2022.
Assim, o jogador tem caminho livre para retornar ao Inter, que já iniciou as conversas e deseja contar com alguma reposição ao atacante Paolo Guerrero, que lesionou o joelho direito e só volta em 2021.
Segundo o Globoesporte.com, Pato vai “abrir mão dos valores de contrato que tem a receber daqui para frente, além de valores de luvas atrasadas”. A economia do clube é na casa dos R$ 35 milhões, contando o vínculo até 2022.
Inter tem urgência
Por conta da inesperada lesão de Guerrero, o Inter passou a ter urgência na contratação de um atacante que estivesse em forma e com ritmo de jogo. Pato não tem lesão e, se confirmada a chegada, pode atuar de forma imediata.
Criado na categoria de base do colorado, Pato foi campeão do mundo em 2006 e no ano seguinte, há exatos 13 anos, foi vendido ao Milan.
LEIA MAIS:
Campeão diante do Inter na despedida, Everton chora em entrevista: “A vida me fez gremista”
As explicações da direção do Inter e de Eduardo Coudet após o 9° Gre-Nal sem vencer
Gre-Nal volta a ter briga e Patrick se descontrola pra cima de Orejuela; assista
Siga o autor: