Reveja cinco gols memoráveis do meia argentino, que sonha em conquistar a Champions League antes de deixar o PSG
“Venho dizendo isso desde o primeiro dia. Espero que o PSG seja meu último clube na Europa, para depois voltar a jogar na Argentina”. A frase é do argentino Ángel Di María, que há exatamente cinco anos, no dia 6 de agosto de 2015, era anunciado como novo jogador do Paris Saint-Germain, da França, na então transação mais cara da história do futebol.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O meia argentino, na época com 27 anos, foi vendido pelo Manchester United ao clube francês por 63 milhões de euros, superando o sueco Zlatan Ibrahimovic em valores acumulados em negociações, no total de 179 milhões de euros desde que foi contratado pelo Benfica (POR) junto ao Rosario Central (ARG).
Atualmente com 32 anos, Di María nasceu em Rosario e começou a carreira profissional em 2005 no clube de sua cidade natal. Dois anos depois seguiu para o futebol europeu, onde vestiu as camisas de Benfica, Real Madrid e Manchester United, até desembarcar em Paris em agosto de 2015 para defender as cores do PSG.
Pelo clube do Parque dos Príncipes, disputou 219 partidas, assinalou 81 gols e conquistou quatro vezes o Campeonato Francês, a Copa da França e a Copa da Liga Francesa, mais o tricampeonato da Supercopa da França.
“Desde o dia em que cheguei, percebi que o PSG sonha vencer todas as competições. Do primeiro ao último jogo, este clube quer sempre ganhar. Quer estar no topo de todas as provas”, declarou Di María em entrevista ao site da Uefa Champions League. E completou:
“Eu estou habituado a ganhar títulos desde que cheguei. Tive a possibilidade de jogar em todas as competições e a única que ainda não ganhamos foi a Champions League. Espero que consigamos vencer também antes de eu partir”.
Confira abaixo cinco gols memoráveis marcados por Ángel Di María nos últimos anos com a camisa do Paris Saint-Germain: