PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Volta aos gramados, críticas em campo, mas chegada à semifinal: veja como foi o mês de julho do Palmeiras

Volta aos gramados, críticas em campo, mas chegada à semifinal: veja como foi o mês de julho do Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Verdão passou por críticas em campo, mas chegou à semi do Paulistão

O Palmeiras teve mês de julho conturbado, mas conseguiu caminhar no Paulistão mesmo sob críticas e derrota no dérbi e está na semifinal do estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXV0V2NGRMRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O início do mês do Verdão foi com tentativa de ajuste financeiro. A diretoria procurou o elenco no primeiro dia de julho para fazer um novo acordo de redução de 25% do salário, o que já havia sido feito em maio e junho.

Foi também no início de julho que o Governo de São Paulo autorizou o retorno aos treinos dos clubes. O Palmeiras então, junto às outras equipes, retomou as atividades e passou a fazer testes de Covid-19 no elenco.

O técnico Vanderlei Luxemburgo testou positivo para o novo coronavírus e causou preocupação. Ficou 15 dias em quarentena absoluta e trancado em seu quarto antes de retomar os trabalhos.

PUBLICIDADE

Sem o treinador, o Palmeiras promoveu uma bateria de exercícios físicos ao elenco, já que foram quatro meses de inatividade.

PUBLICIDADE

Em relação aos rivais, o clube teve poucos testes positivos para a Covid-19. Foram diagnosticados e tornados públicos o meia Gustavo Scarpa e Lucas Lima, mas que ambos já recuperados antes da reestreia na temporada.

O Palmeiras também viu seu estádio virar palco para shows drive-in, saída encontrada para lucrar durante a pandemia do novo coronavírus.

Sem torcida e arrecadação com bilheteria, o Verdão entrou em acordo com a WTorre para ceder o espaço para os eventos.

Retorno ao futebol e decepção

PUBLICIDADE

A volta do Palmeiras ao futebol foi no dia 22 de julho, mas não alegrou os torcedores. Na Arena Corinthians, a equipe perdeu para o rival por 1 a 0 e foi acusado de “ressuscitar” o alvinegro, que estava virtualmente eliminado e acabou classificado no domingo seguinte após uma combinação de resultados.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwRlRtRUp0VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Verdão conseguiu sua primeira vitória no dia 26 de julho, no Allianz Parque, sobre o Água Santa, mas com críticas. A equipe saiu perdendo por 1 a 0 e virou após gol de Luiz Adriano já apos os 40 minutos do segundo tempo.

Classificado como segunda melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras enfrentou o Santo André nas quartas de final no dia 30 de julho. Fechou o mês com classificação após vitória por 2 a 0, mas com uma série de reclamações dos torcedores pelo mau futebol apresentado.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Marcos Rocha é sincero sobre situação do Palmeiras: “a gente sente falta do Dudu”

Better Collective