Treinador do Verdão prefere cuidado para não exaltar demais a nova joia do clube
O Palmeiras foi campeão paulista no último sábado (8) ao bater o arquirrival Corinthians na final e um dos jogadores que saíram mais valorizados foi o jovem meio-campista Patrick de Paula, de 20 anos.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O garoto vem sendo muito elogiado por torcedores e profissionais da imprensa o que tem deixado o técnico Vanderlei Luxemburgo com uma pulga atrás da orelha. O treinador do Palmeiras teme que Patrick fique deslumbrado.
“Está acontecendo o que acontece no futebol brasileiro. Estão colocando ele como Pogba, como Vieira, mas ele é só o Patrick. Se ele fizer algo errado, você vai ser o primeiro a dar porrada nele. Ele tem que ser o Patrick. Subiu, está jogando, cometeu erros que ninguém falou porque ganhamos, mas tiveram erros importantes que poderiam gerar uma discussão diferente“, avaliou Luxa.
“Agora é trabalhar em cima disso. Vocês estão no Pogba, mas poderia ser o Pogbosta. Ele tem que colocar o pézinho no chão. Agora, daqui para frente, tem que jogar sem comparação com ninguém. É o Patrick. Tem que buscar o espaço dele.”
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (12), quando fará sua estreia no Brasileirão contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
LEIA MAIS:
Clubes do Brasil têm menos de 24 horas para contratar reforços do exterior
Luxemburgo responde crítica de Figo: “Prefiro ficar com a do Rivaldo”
Luxa cita quais serão rivais do Palmeiras no Brasileirão e fala da busca por reforços